Publicidade

06 de Fevereiro de 2014 - 19:30

Filme dirigido por David O. Russell recebeu dez indicações; cinemas da cidade ainda passam a exibir 'Operação sombra: Jack Ryan', 'Uma aventura Lego', 'O herdeiro do diabo' e 'Hércules'

Por Tribuna

Compartilhar
 

Trapaça

Apontado como favorito ao Oscar de melhor filme, "Trapaça" estreia nos cinemas de Juiz de Fora, nesta sexta-feira (7), com o peso de ter dez indicações ao maior prêmio do cinema mundial, o mesmo número de indicações de "Gravidade". Se ganhará a estatueta mais desejada pelos diretores de todo o mundo, no próximo dia 2 de março, isso ninguém sabe. Mas, diferente dos seus concorrentes, "Trapaça" já leva vantagem por ser a única produção indicada em todas as categorias mais importantes, como melhor filme, diretor, roteiro, ator, atriz, ator coadjuvante e atriz coadjuvante.

Na história, passada na década de 1970, Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando no perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.

Diferente de "Gravidade", por exemplo, que é um filme perturbador para o espectador mesmo depois que ele sai do cinema, "Trapaça" está sendo visto pela crítica como um filme leve e divertido, apesar da trama engenhosa. Essa característica é apontada, por alguns, como o grande trunfo do longa, enquanto outros acreditam que isso pode fazê-lo perder a estatueta de melhor filme.

UCI 4: 14h, 16h50, 19h40 e 22h30. Cinemais Alameda 3: 14h, 16h40, 19h20 e 22h. Classificação: 14 anos.

 

"OPERAÇÃO SOMBRA: JACK RYAN"

Operação sombra: Jack Ryan

O agente da CIA Jack Ryan, personagem mais famoso do escritor Tom Clancy, morto em outubro do ano passado, volta às telas em "Operação sombra - Jack Ryan", que também estreia na cidade nesta sexta. O herói, já interpretado por atores consagrados como Alec Baldwin, Harrison Ford e Ben Affleck, agora cai no colo de Chris Pine. A nova trama não pretende ser a adaptação de um dos livros de Tom Clancy. O diretor Kenneth Branagh teve liberdade para colocar a criatividade em cena na história que conta a origem do personagem, enviado a Moscou para um trabalho como consultor financeiro de um bilionário. No filme, porém, o empregador de Tom Clancy, vivido pelo próprio diretor Kenneth Branagh, arma para que ele leve a culpa por um ataque terrorista ao sistema financeiro dos Estados Unidos. Para piorar a situação, o bilionário sequestra a mulher de Ryan. Agora, o herói terá que correr para limpar seu nome e salvar sua esposa.

UCI 1: 13h, 15h20, 17h40, 20h e 22h20. Cinemais Alameda 4 (dub): 15h10 e 19h30. Cinemais Alameda 4: 17h20 e 21h40. Classificação: 14 anos.

 

"UMA AVENTURA LEGO"

Uma aventura Lego

Paixão de milhões de crianças pelo mundo, os famosos bonequinhos do brinquedo Lego ganharam os cinemas. "Uma aventura Lego" é o primeiro longa-metragem de animação da marca, uma parceria Warner Bros. Pictures e Village Roadshow Pictures. A aventura animada em 3D conta a história de Emmet, um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Este peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um Lego especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Mega Estilo, o sábio Vitrúvius e o gato-unicórnio UniKitty.

UCI 3 (3D/dub): meio-dia (somente sábado e domingo), 14h15, 16h30, 18h45 e 21h. Cinemais Alameda 5 (3D/dub): 14h40, 16h50 e 19h. Palace 1 (dub): 14h, 16h, 18h. Santa Cruz 1 (dub): 15h15, 17h15 e 19h15. Classificação: livre.

 

"O HERDEIRO DO DIABO"

Herdeiro do diabo

Com um nome forte e que já resume bem a história do filme, "O herdeiro do diabo" é mais uma estreia desta sexta-feira. O filme conta a história de Zack (Zach Gilford) e Samantha (Allison Miller), casal apaixonado que recebe a boa notícia de que terão um bebê. A gravidez chega antes do planejado, mas os dois ficam contentes e começam a se preparar para a chegada do primeiro filho. Durante os nove meses, Samantha começa a ficar cada vez mais tensa, e a gravidez torna-se um incômodo. Inicialmente, todos acreditam que são apenas os hormônios em transformação, mas logo percebem que uma força maligna se apoderou do corpo dela, transformando a vida do casal em um terror.

Santa Cruz 1 (dub): 21h15. Classificação: 14 anos.

 

"HÉRCULES"

Hércules

Para este ano são esperadas duas produções hollywoodianas que traçam a saga do herói Hércules. A primeira estreia em Juiz de Fora nesta sexta-feira (7). O filme traz o ator Kellan Lutz como protagonista, em seu primeiro grande papel no cinema, depois de ter ficado conhecido como o vampiro Emmett Cullen na saga "Crepúsculo". Lutz vive o jovem semideus, que ignora sua ascendência divina e é vendido como escravo, devendo lutar para recuperar seu reino.

UCI 2 (3D):15h40 (exceto sábado), 20h25 e 22h35 (todos os dias).

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você pretende substituir o ovo de Páscoa por outros produtos em função do preço?