Publicidade

08 de Janeiro de 2014 - 07:00

Início do ano tem estreias e programação diferenciada na TV aberta

Por JÚLIA PESSÔA

Compartilhar
 
Sucesso mundial, a americana "Breaking bad" será exibida na Record a partir do dia 14
Sucesso mundial, a americana "Breaking bad" será exibida na Record a partir do dia 14
Em quatro capítulos, minissérie "Serra Pelada" estreia no dia 21
Em quatro capítulos, minissérie "Serra Pelada" estreia no dia 21

Na chegada de um novo ano, é comum o desejo de renovação dos objetivos, dos hábitos e de nós mesmos. Também em busca de novidades, a programação televisiva, tanto aberta quanto paga, apresenta diversas estreias neste janeiro - aproveitando o recesso de muitos - e anuncia inovações ao longo de 2014.

Na última segunda, a Globo começou a exibir "Amores roubados", minissérie estrelada por Cauã Reymond e Ísis Valverde, que protagonizam uma conturbada história de amor gravada em Petrolina (PE), em Paulo Afonso (BA) e em outras cidades do Nordeste, que são referências para a cidade ficcional chamada Sertão. O primeiro capítulo obteve 31 pontos, um recorde nos últimos sete anos. ''O canto da sereia'', exibida no ano passado (também estrelada por Ísis Valverde), marcou 21 pontos no episódio de estreia. O elenco também tem nomes do calibre de Osmar Prado, Patrícia Pillar, Dira Paes e Murilo Benício. Com dez episódios de segunda a sexta, "Amores roubados" é exibida inicialmente após "Amor à vida" e, a partir do dia 14 de janeiro, depois do "Big Brother Brasil".

Por falar nisso, esta edição do reality terá a participação de Tatá Werneck, que encarnará a atrapalhada periguete Valdirene na casa dos brothers, em um mix de ficção e realidade na programação. A Rede Globo anunciou ontem os confinados desta edição (ver quadro), que terá inicialmente dez homens e dez mulheres. A seleção manteve o foco dos programas anteriores, trazendo jovens com gosto pela musculação, muitas tatuagens e penteados pouco convencionais. A Globo informou que nenhum dos confinados inicialmente passará pela "casa de vidro". "Em compensação, Boninho disse, pelo Twitter, que uma das novidades é a inexistência de camas nos primeiros dias do programa.

Ainda no dia 14, a Globo passa a exibir a premiada série norte-americana "Homeland - Segurança nacional", que conta a história de um soldado americano que foi dado como morto no Iraque e retorna dez anos depois de seu desaparecimento. A atração vai ao ar de terça a sexta-feira, sempre após o "Jornal da Globo".

No dia 21, estreia "Serra Pelada", minissérie em quatro capítulos adaptada do filme homônimo, narrando a história dos amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade), que deixam São Paulo rumo à Floresta Amazônica em busca do sonho do ouro, sem saber que a obsessão pela riqueza pode destruí-los. Em 28 de janeiro, estreia a série policial "A teia", que aborda a rotina de ações e investigações criminais, além de mostrar os dramas pessoais do delegado Jorge Macedo (João Miguel). Paulinho Vilhena e Andréia Horta também estão no elenco da série, que vai ao ar às terças, depois do "BBB-14".

A partir do dia 30, Fernanda Montenegro volta a encarnar a Dona Picucha, papel que lhe rendeu o Emmy Internacional de melhor atriz de 2013. Exibido como especial de fim de ano em 2012, "Doce de mãe" volta como seriado nas noites de quinta, abordando questões cotidianas com humor e valorização das relações familiares.

Quem curte assistir a um filminho antes de dormir também pode preparar a pipoca, já que a Globo tem apresentado, durante o Festival Nacional, sucessos brasileiros de bilheteria: "Qualquer gato vira-lata"(hoje), "Romance" (amanhã) e "O palhaço" (sexta-feira).

 

Apesar de a Rede Globo liderar a lista de novidades, a concorrência também prepara programação diferenciada para abrir 2014. A partir do dia 14 de janeiro, a Record passa a exibir "Breaking bad", série americana da AMC que foi sucesso absoluto em 2013, com o último episódio indo ao ar em 29 de setembro do ano passado. A trama acompanha Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar quando descobre um câncer terminal e tem a oportunidade de se envolver com o mundo das drogas para deixar algum dinheiro para sua família.

Dado o sucesso do remake da novela infantil mexicana "Carrossel", o SBT apostou pesado em um 'spin-off' com personagens da trama, que estreia no dia 11 de janeiro. "Patrulha salvadora" será exibida aos sábados às 20h30, mesmo horário que a novela infantil "Chiquititas" vai ao ar de segunda a sexta. Na série, os pequenos "patrulheiros" se unem para ajudar a resolver problemas do bairro ou de alguém em apuros.

A TV Brasil investe na aproximação das crianças com a natureza, estreando, no dia 20 de janeiro, a produção "Igarapé mágico", veiculada diariamente às 8h15. Ambientada no cenário amazônico, o programa busca falar ao público infantil sobre a importância do meio ambiente, além de abordar curiosidades e tradições regionais. Entre os personagens, Cotinha, uma piranha vegetariana; Maná, um peixe-boi medroso; e Bitelo, um pirarucu de 3 anos. O único ser humano da produção é representado por Iara, vivida pela atriz Roberta Estrela D'Alva.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a Justiça agiu corretamente ao permitir, por habeas-corpus, a soltura dos ativistas presos durante a Copa?