Publicidade

26 de Dezembro de 2013 - 19:50

Animação musical da Disney é uma boa opção para as crianças; "Confissões de adolescente" retrata as dores e delícias da juventude; já as comédias "Até que a sorte nos separe 2" e "Vovô sem vergonha" prometem diversão para qualquer idade

Por Tribuna

Compartilhar
 

Frozen

Tem opções de filmes para juiz-foranos de todas as idades chegando às salas de cidade neste último fim de semana de 2013. Para o público infantil e para os adultos que gostam de uma boa animação, "Frozen - Uma aventura congelante" tem sua aguardada pré-estreia nesta sexta-feira (27). O musical da Disney é baseado no conto de fadas "A Rainha da Neve", publicado por Hans Christian Andersen em 1845. Na história, publicada no Brasil pela editora Monole, a menina Gerda parte em uma jornada mágica em busca de seu melhor amigo, Kay, que foi levado pela Rainha da Neve. Em "Frozen - Uma aventura congelante", a garota Anna (voz de Kristen Bell) se une ao homem da montanha Kristoff numa jornada para encontrar Elsa, a Rainha da Neve (voz de Idina Menzel), e colocar um fim ao feitiço que colocou seu reino sob um inverno eterno. O casal Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, que já trabalhou com a Disney escrevendo as canções de "O ursinho Pooh", é o responsável pelas letras das canções da nova animação, dirigida por Chris Buck, mesmo diretor de "Tá dando onda" (2007).

UCI 2: 14h e 16h20. Cinemais Alameda 5: 18h30 e 21h30. Classificação: livre

 

'Até que a sorte nos separe 2'

Até que a sorte nos separe 2

Batendo um recorde que pertencia a "De pernas pro ar 2" - lançado ano passado em 718 salas - a sequência de "Até que a sorte nos separe" estreia nesta sexta em 734 cinemas e promete ser uma boa pedida para quem quer encerrar 2013 às gargalhadas. No longa, Jane (Camila Morgado) e Tino (Leandro Hassum) estão passando por dificuldades financeiras após perderem todo o dinheiro que ganharam na loteria no primeiro filme. Em outro golpe da sorte, recebem a herança de R$ 50 milhões de um tio de Jane que morreu, com a condição de despejarem as cinzas do idoso no Grand Canyon. A família segue para Las Vegas, onde, no melhor clima pastelão - dominado por Hassum-, todas as confusões da família são retratadas. No primeiro filme, que teve mais de três milhões de espectadores, Jane foi interpretada por Danielle Winits, que precisou ser substituída por Camila Morgado devido às gravações da novela "Amor à vida", da Rede Globo. Gravado no Rio de Janeiro e em Vegas, o longa traz ainda no elenco Kiko Mascarenhas, Rita Elmôr, Rodrigo Sant'Anna, Henri Pagnoncelli e Charles Paraventi. As atrizes Berta Loran e Arlete Salles, o humorista Marcius Melhem e o lutador de MMA Anderson Silva fazem participações especiais, assim como o grande astro da comédia norte-americana Jerry Lewis.

UCI 4: 13h10, 15h25, 17h40, 19h44 e 22h10. Cinemais Alameda 1: 14h20, 16h30 e 18h40 (todos os dias), 20h50 (somente a partir de terça). Cinemais Alameda 4: 15h10, 17h20, 19h30 e 21h40. Palace 1: 14h, 16h, 18h, 20h, 22h. Santa Cruz 1: 17h, 19h e 21h. Classificação: 12 anos.

 

 

'Confissões de adolescente'

Confissões de adolescente

Depois de virar peça de teatro e série de TV, o livro "Confissões de adolescente", de Maria Mariana, que conquistou a geração de jovens dos anos 1990, chega também às telonas. Com pré-estreia em Juiz de Fora desta sexta-feira (27) até segunda, o filme, que traz as quatro irmãs, criadas por um pai solteiro, volta a retratar os dilemas da juventude em uma versão atualizada por computadores, smartphones e redes sociais.

O livro teve origem nos relatos da própria Maria Mariana, filha do diretor Domingos de Oliveira, que, como várias adolescentes da era pré-internet, despejava todas as dores e delícias da juventude nas páginas de um diário analógico. Entre os dilemas, que abordam questões de diversas fases da adolescência, estão o aparecimento de acnes, a primeira menstruação, a depilação com cera, a perda da virgindade, o uso de drogas, entre outros marcos da transição para a vida adulta. Hoje quarentona e mãe, Maria Mariana faz uma participação no filme, além de ter integrado o elenco nos palcos e na TV e ter sido consultada diversas vezes pela equipe do longa.

No cinema, as quatro irmãs são Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi), e o pai delas, Paulo - vivido por Paulo Gustavo na série - é interpretado por Cassio Gabus Mendes. Além de Maria Mariana, Deborah Secco, Georgiana Góes e Daniele Valente, protagonistas de "Confissões de adolescente" na TV, também estão no elenco.

UCI 2 : 22h (de sexta a segunda). Cinemais Alameda 1: 21h (de sexta a segunda). Classificação: 12 anos

 

'Vovô sem vergonha'

Vovô sem vergonha

"Vovô sem vergonha", o novo filme da trupe de Jackass, também estreia nesta sexta. O líder do grupo, Johnny Knoxville, vive Irving Zisman, um senhor de 86 anos que viaja ao redor dos Estados Unidos ao lado de seu neto Billy, de apenas 8 anos. Durante o percurso, ele permite que o garoto fume, ofenda as pessoas e beba bebidas alcoólicas, o que provoca protestos das pessoas à sua volta. O elenco mistura pegadinhas com uma trama ficcional. O avô politicamente incorreto Irwin Zisman foi criado por Johnny Knoxville nos esquetes do grupo Jackass.

UCI 1: 15h, 17h05, 19h, 21h (todos os dias) e meia-noite (somente sexta e sábado). Cinemais Alameda 3: 15h, 17h, 19h10 e 21h10. Classificação: 14 anos.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?