Publicidade

15 de Maio de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Em cartaz no CCBM, "1964" exibe documentos e fotos do período militar
Em cartaz no CCBM, "1964" exibe documentos e fotos do período militar

Documentos e fotos que marcam os duros anos da Ditadura Militar e que se relacionam com Juiz de Fora compõem a mostra "1964", exposta na galeria Arlindo Daibert, do CCBM. A imagem da visita do ex-presidente João Goulart à cidade, em1963, faz parte do conjunto, composto por 50 itens. A pesquisa do material foi feita pelo jornalista Wilson Cid, a historiadora Eridan Leão e a produtora cultural Fernanda Lauro. "Boa parte da mostra é baseada nas primeiras horas do golpe de 31 de março, com alguns antecedentes e alguns consequentes. Mostramos, por exemplo, jornais e programas de rádio da imprensa local, que foram censurados", adianta Wilson Cid. Em cartaz até 1º de junho, o acervo pertence a particulares, Arquivo Histórico Municipal de Juiz de Fora e Funalfa.

"1964". De terça a sexta-feira, das 9h às 21h, sábados e domingos, das 10h às 21h, até 1º de junho, no CCBM (Av. Getúlio Vargas 200)

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?