Publicidade

18 de Julho de 2014 - 06:00

Atores apresentam coletânea de cinco exercícios cênicos de linguagem

Por MARISA LOURES

Compartilhar
 
Gustavo Burla no elenco e direção
Gustavo Burla no elenco e direção

Gustavo Burla, José Eduardo Brum, Marcus Martins e Táscia Souza estreiam, hoje, às 20h30, "Alguma coisa você tem", espetáculo que segue em cartaz até domingo, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. Nascido do blog Hupokhondría (http://hupokhondria.wordpress.com), criado em 2008 por Burla, Brum e Táscia, o projeto leva para o palco cinco histórias independentes. Conforme os atores, "trata-se de uma coletânea de cinco exercícios cênicos de linguagem, que lidam com diferentes gêneros - entre drama, comédia, absurdo e alegoria -, com foco na narrativa do ator."

Em "Rolhas", um rapaz recebe da mãe um pote onde ele guarda várias rolhas. Cada uma remete a uma história, a um momento feliz. Já em "Dicionário", dois amigos partem de uma brincadeira com palavras para um jogo de sedução. "Rádio no turno" tem como protagonista um vigia noturno, que não aguenta mais ouvir rádio à noite, mas que precisa do aparelho para se manter acordado.

Único texto adaptado da página virtual (os outros quatro são inéditos), "Fetiche" se passa em uma mesa de bar. Lugar ideal para se falar de paixão, seja ela por uma mulher ou por coisas. Por fim, "Tecnologias da inteligência" traz um duelo entre a Fala e a Escrita. A situação promete esquentar com a chegada da Comunicação de Massa e da Multimídia. A ideia de expandir o projeto do blog para outras formas de narrativa não começou com o teatro. Dois microcontos do Hupokhondría, intitulados "Êxtase" e "Naquele lugar", também viraram curta-metragens lançados nos Estados Unidos. O blog é abastecido toda segunda-feira, a cada semana por um dos três autores, com contos que têm como temática as doenças e inquietações do mundo atual. Burla divide a direção com Táscia.

ALGUMA COISA VOCÊ TEM. Sexta, sábado e domingo, às 20h30, no CCBM (Av.Getúlio Vargas 200)

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?