Publicidade

20 de Dezembro de 2013 - 07:00

Rock de Natal retorna com as bandas mais pedidas em 2013

Por RENATA DELAGE

Compartilhar
 
Deadly Sin, Patrulha 66 e Bad Obsession estão entre as bandas que se reúnem no CCBM
Deadly Sin, Patrulha 66 e Bad Obsession estão entre as bandas que se reúnem no CCBM

Nem só de "jingle bells" se faz um Natal. Os sinos darão lugar a guitarras, baixos e baterias neste sábado, a partir das 16h, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). Está de volta, após cinco anos, o Rock de Natal, evento cuja primeira edição se deu em 1985, nos domínios do DCE da UFJF, e já foi realizado em diversos locais da cidade, como a Praça Jarbas de Lery, o Sport Club e o Parque da Lajinha.

Subirão ao palco do espaço as bandas Stone Henge, Patrulha 66, Kymera, Deadly Sin, Bad Obsession e Tuka's Band. No aquecimento para os shows, logo na abertura da casa, o público poderá ouvir versões punk rock e heavy metal de Roberto Carlos, com o trio Roqueberto e Oscarlos. "Foram convidadas as bandas participantes do Bandas Novas mais acessadas nas redes sociais ao longo do ano, que prontamente toparam tocar para divertir a galera e recolher brinquedos para instituições da cidade", diz o organizador e integrante da Patrulha 66, Adriano Polisseni.

Quem levar um brinquedo poderá adquirir o ingresso por R$ 5. "Sempre buscamos apoiar como podemos, fazendo promoções, dando brindes para quem compartilhar a página, correndo atrás para que o pessoal doe brinquedos, alimentos. Até os integrantes se mobilizam para fazer doações", diz o baterista da Kymera, Sebá. Com cinco anos de formação e repertório que explora o trash metal, a banda apresentou ao público em 2013 um EP autoral pela web e programa o lançamento do CD para o próximo ano.

Quem também investiu nas composições autorais foi a Deadly Sin, que pretende gravar um álbum demo em 2014. A banda foi a ganhadora do Festival de Bandas Novas em 2010, último ano em que o festival foi competitivo. "Poder estar no palco ao lado de bandas nas quais nos inspiramos é um grande prazer e uma honra", diz a vocalista Stefania Bartoli, que - não se enganem - dá voz ao rock pesado da banda de death metal. A vocalista é apenas uma das muitas roqueiras que se destacaram nos palcos do festival. "A participação das meninas tem aumentado bastante nos últimos anos. Elas estão mostrando a que vieram, com muito estilo e competência", observa Stefania.

Reunir as bandas responsáveis pelas apresentações mais marcantes, segundo o público, do Bandas Novas em 2013, reafirma a força da edição, que contou com 45 bandas, das quais apenas dez eram de fato novas, segundo Polisseni. "Foram apresentados shows de ótima qualidade, com várias bandas e músicos veteranos, que nos acompanham há vários anos", avalia o músico, que pretende, no próximo ano, retornar com as inscrições para as novas formações do rock na cidade, ainda que não haja premiações aos participantes.

"É muito difícil e burocrático conseguir lugar para eventos como esse em Juiz de Fora. Não há apoio", critica Tuka, vocalista da Tuka's Band, uma das veteranas no cenário local. "A molecada já espera pelo festival, e esse ano tivemos um público diferenciado. Não só a galera que já curte rock, mas também que passava na praça, quem estava na rua, parou para assistir", diz.

"A edição foi realmente mais 'família', ao contrário de algumas atrás, nas quais se respirava um ar de competição muito forte", avalia Matheus Tchê, baterista da Bad Obsession, que se dedica ao tributo ao Guns N' Roses. "A gente busca tocar o que mais nos agrada, mas com certeza alguns clássicos não podem faltar, como 'Sweet child o' mine' e 'welcome to the jungle'.

O outro tributo da data será dedicado ao Black Sabbath, com a Stone Henge, banda que nasceu, há cerca de dez anos, na cidade de Rio Novo e se "mudou" para Juiz de Fora. "Natal ou não, é sempre época de rock'n'roll", finaliza o guitarrista da Stone Henge, Pedro Mattos de Oliveira.

 

ROCK DE NATAL

 

Sábado, a partir das 16h

 

CCBM

(Av. Getúlio Vargas 200)

 

 

 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?