Publicidade

07 de Março de 2014 - 06:00

Pró-Música/UFJF divulga selecionados para projetos em 2014

Por Tribuna

Compartilhar
 
Triunvirato Power Trio abre a temporada do "Terças musicais"
Triunvirato Power Trio abre a temporada do "Terças musicais"

O Pró-Música/UFJF divulgou ontem a relação dos artistas plásticos e músicos/grupos selecionados para o calendário 2014 do projeto "Terças musicais" e para a ocupação da Galeria Renato de Almeida. Entre as dezenas de propostas encaminhadas ao centro cultural, 16 foram selecionadas por uma comissão formada por membros da diretoria da instituição e convidados, que representam um mosaico da produção cultural em Juiz de Fora e região.

Os aprovados poderão usufruir da infraestrutura característica do teatro e da galeria e receberão cachê (no caso dos shows), assessoria técnica durante a preparação para os eventos e divulgação institucional e promocional. Os eventos acontecem de março a novembro, com exceção de julho, quando é realizado o Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga. A Tribuna é parceira da instituição na realização do "Terças musicais", enquanto as exposições são uma parceria com a TV Alterosa.

O calendário do "Terças musicais" é aberto no dia 18 de março com o show "O Tom da bossa", do Triunvirato Power Trio, junto às cantoras Juliana Stanzani e Giuliana Giudice. Do dia 10 ao dia 30, estará em cartaz a exposição "Peregrinos- os pés", da artista plástica Ropre (veja mais na página 6). Em abril, estreia "As ruas de junho- 2013", de Christian Braga, enquanto o palco do teatro recebe o show "Dionysia Moreira, uma intérprete juiz-forana", da veterana sambista Dionysia Moreira. Maio recebe, entre os dias 12 e 31, a mostra "Anobjetos", de Gustavo Ribeiro Machado, e no dia 10, o "Terças musicais" será com "Duolhodagua", de Alexandre Moraes de Siqueira.

Do dia 9 ao 29 de junho, a galeria estará com a exposição "Nefilim", de Thiago Corrêa Mellado, e no dia 10, a Caravana Lúdica, formada pela banda Lúdica Música! e a caravana de palhaços do Mezcla, animará a noite de terça. Em agosto, após o hiato para a realização do Festival de Música Antiga, "Contracenando", de Marie Ange Gianquito estará em cartaz entre os dias 11 e 31. No palco, Daniela Aragão apresenta "O tempo das palavras". "Gravuras urbanas", de Cláudio Luiz de Paula Santos, ficará exposta de 8 a 28 de setembro, e o show do mês será o "Canta Brasil serenata", da CBS Banda Show, no dia 16. Em outubro, Clery Renault exibe "Pinturas e mosaicos" entre os dias 13 e 31, e Rafael Gonçalves faz o show "Entre amigos" no dia 7. Encerrando o calendário dos projetos, "Homenagem aos artistas de Juiz de Fora", de Márcia Oliveira estará na galeria entre 10 e 30 de novembro, e a agenda musical será fechada no dia 11, com "Gisa Stenner", de Gislayne Araújo.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?