Publicidade

12 de Março de 2014 - 06:00

Preparando-se para receber a seleção italiana, resort oferece de praia particular a safári em pleno litoral fluminense

Por ISABEL PEQUENO (editora)*

Compartilhar
 
Os dromedários Jade e Radija, o camelo Camila e a zebra Lua são atrações do safári
Os dromedários Jade e Radija, o camelo Camila e a zebra Lua são atrações do safári
Passeio pelas águas naturais do complexo
Passeio pelas águas naturais do complexo
Crianças acariciam o porco-do-mato Shrek
Crianças acariciam o porco-do-mato Shrek

Mangaratiba (RJ) - Balotelli, Pirlo e os demais italianos que desembarcarem em junho no Portobello Resort & Safari, além de contar com campo de futebol para os treinos da Copa do Mundo, poderão se divertir, como crianças, em terras brasileiras - isso, claro, se sobrar tempo. Eles vão se hospedar em um complexo de 25 mil hectares, emoldurado pela Serra do Mar, com atrações exclusivas: safári, fazenda, esportes náuticos de todos os tipos, passeios de saveiro e lancha, trilhas e cavalgadas, banho de cachoeiras, visita a palmital, além do conforto da marina, da pista de pouso e do heliponto particulares.

A brincadeira mesmo começa com o safári, realizado em uma área de 300 mil metros quadrados para observar, a bordo de uma caminhonete, alguns dos cerca de 350 animais de diversas espécies que povoam o local. Os dromedários Jade e Radija e o camelo Camila são as principais atrações do passeio de uma hora e meia, no valor de R$ 50 para hóspedes e turistas - que optarem por passar o dia no complexo (day use). Os guias fazem de tudo para os animais darem as boas-vindas. Assim é possível chegar bem perto de lhamas, avestruzes, bandos de cervos e waterbucks, além da zebra, apelidada de Lua.

Logo no início da aventura, descendo do carro, a diversão fica por conta de tocar o porco-do-mato chamado Shrek - para lá de acostumado às constantes visitas -, pegar jabutis e caminhar entre emas. Tudo acompanhado de muitas fotos. Também podem ser vistos tucanos, araras, antas, macacos e, com sorte, um casal de jacaré.

Quem curte fazenda pode admirar gado de diversas raças pelos pastos. Outros atrativos são as piscinas naturais e poços com leves quedas formadas por águas que serpenteiam o complexo. As trilhas podem ser feitas de carro ou a cavalo em meio a trecho preservado da Mata Atlântica. No caminho, parada para degustar o palmito do tipo pupunha assado na hora, com sal e azeite, no meio da floresta. O ingrediente é extraído de plantio próprio em área com mais de dez mil palmeiras vistas durante o passeio.

Mangaratiba fica a cerca de 250km de Juiz de Fora. Acesso pelas BR-040 e BR-101, com alguns trechos mal sinalizados. O resort oferece pacotes de cinco noites para a Semana Santa (16 a 21 ou 17 a 22 de abril) a partir de R$ 6 mil com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar).

* Viagem a convite do Portobello Resort & Safari

 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?