Publicidade

15 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Por RENATA DELAGE

Compartilhar
 
Confira como ficará a programação na cidade
Confira como ficará a programação na cidade

Nove blocos agitam a cidade neste fim de semana. Seis deles reúnem os foliões de plantão hoje, e outros três, no domingo, levando folia a sete bairros de Juiz de Fora, além do Centro. Com bom humor, as agremiações tentam levar os juiz-foranos para o samba, reafirmando a tradição do carnaval de rua.

Um dos blocos tradicionais de Juiz de Fora, com 18 anos de folia, o Concentra, Mas Não Sai homenageia este ano seu patrono Vaguinho Rebouças. A festa, que já foi realizada em diferentes pontos da cidade, acontece, hoje, no Bar do Chicão (Rua Barão de São Marcelino 22 - Alto dos Passos). Em frente ao bar, um banner com os famosos desenhos do Calçadão de Copacabana pretende transportar os foliões à praia carioca. "Copacabana está logo ali, é só atravessar a rua", brinca o presidente, Wilian Chopinho.

"Esse negócio de sair desfilando nesse calor não dá certo, não. É muito mais chique ficar só concentrado, tomando uma gelada", diz o presidente, ressaltando que o objetivo do bloco é reunir a turma da velha guarda e resgatar a tradição dos antigos sambas. Participam da festa, que começa ao meio-dia e segue até as 19h, Nascimento e banda, além da bateria da Mocidade Alegre de São Mateus.

Já o Bar do Abílio abriga pela primeira vez o Bloco do Abílio. Organizado pelos clientes do tradicional bar da Rua Fonseca Hermes 180, o bloco pretende homenagear o dono do local. "O Abílio é um patrimônio que a cidade tem e vem se destacando nos últimos anos nos festivais de comida de boteco", diz a organizadora Vivian de Almeida. A partir das 15h deste sábado, até às 20h, a rua do bar estará fechada. Quem anima a festa é o Samba Soul, com intervalos de marchinhas e sambas-enredo com o DJ Marcelo Ferrarezi. A bateria da Real Grandeza, comandada pela mestre Jansen, também participa da folia, tocando o enredo do bloco em 2014. Confira outras opções.

 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho Vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?