Publicidade

02 de Julho de 2014 - 20:16

"Causa e efeito" é inspirado em um dos principais pressupostos da doutrina decodificada por Allan Kardec; salas da cidade recebem ainda o terror "O espelho", a comédia "Vizinhos" e a animação "Khumba"

Por Tribuna

Compartilhar
 

"Um filme que vai explicar as contingências da vida." Assim os produtores de "Causa e efeito" definem o eixo central do filme nacional que chega aos cinemas de Juiz de Fora nesta quinta-feira (3). Com um elenco sem nomes de peso, o filme apresenta uma trama inspirada na Lei de Causa e Efeito, um dos principais pressupostos da Doutrina Espírita, decodificada por Allan Kardec.

O drama espírita conta a história de Paulo, um policial que tinha uma vida tranquila até que um motorista alcoolizado atropela e mata sua esposa e filho. O motorista não é preso e, revoltado, Paulo torna-se justiceiro. Contratado para dar fim a uma garota de programa chamada Madalena, ele se sensibiliza com a história dela e coloca-se em fuga com a moça. No caminho, o casal se apaixona e juntos reajustam suas condutas de vida, auxiliados por um trio de religiosos: um padre, um pastor e um espírita. Ao longo da trama, os protagonistas alcançam o amor, a paz e a iluminação.

O filme é mais uma parceria da produtora cearense Estação Luz Filmes com a paulista Mar Revolto Produções. Em 2011, as duas produtoras fizeram juntas "O filme dos espíritos", longa que ganhou prêmio de melhor roteiro no Sesc Melhores Filmes.

Alameda 2: 15h10, 17h20, 19h30 (exceto sexta-feira) e 21h40 (todos os dias).

Classificação: 14 anos.

 

'O espelho'

Com uma trama que promete levar muito medo aos expectadores, o terror "O espelho" conta a história de Tim e Kaylie, dois irmãos traumatizados pela morte inexplicável dos pais. Quando Tim sai de um hospital psiquiátrico, após anos internado, ele tem certeza de que a causa da tragédia é um grande espelho que acompanha a família há séculos. Cercados por fenômenos paranormais, os dois tentam provar que o objeto é o verdadeiro responsável pela sangrenta história de seus ascendentes.

Alameda 3: 17h (sábado e domingo), 15h, 19h (exceto sexta-feira) e 21h (todos os dias).

Classificação: 14 anos.

 

'Vizinhos'

O galã Zac Efron volta às telas dos cinemas na comédia "Vizinhos". Na trama, Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) acabaram de se mudar para uma casa nova, junto com o filho recém-nascido deles. Aparentemente, trata-se do local perfeito para criar uma família, mas logo o casal percebe que as aparências enganam. Especialmente quando a vizinhança recebe um novo morador, Teddy Sanders (Zac Efron), que lidera os jovens das redondezas em uma fraternidade de estudantes universitários. O casal então precisa lidar com a farra interminável de festas dos novos vizinhos.

Alameda 4: 19h10 (exceto sexta-feira) e 21h20. Santa Cruz 1: 21h10.

Classificação: 16 anos.

 

'Khumba'

Rodrigo Faro, Sabrina Sato e Marco Luque dão voz aos personagens de "Khumba", animação sul-africana que estreia em Juiz de Fora nesta quinta. Na história, acusada por seu supersticioso bando de trazer azar para o grupo, uma jovem zebra que tem listras em apenas metade do corpo embarca numa perigosa jornada em busca da normalidade. Para encarar a aventura, conta com a ajuda de um avestruz metido a besta (voz de Marco Luque) e da valente gnu Mama V.

UCI 2 (3D/dub): 13h30, 15h25, 17h20 (exceto sexta-feira e sábado) e 20h (todos os dias). Alameda 4 (3D/dub): 14h30 e 16h30 (exceto-sexta-feira).

Classificação: livre.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a Justiça agiu corretamente ao permitir, por habeas-corpus, a soltura dos ativistas presos durante a Copa?