Publicidade

16 de Julho de 2014 - 06:00

Semana voltada ao público LGBT foi confirmada entre os dias 20 e 24 de agosto

Por Tribuna

Compartilhar
 

A 17ª edição do Rainbow Fest contará com uma novidade entre a tradicional lista de atrações do evento. Dentre as atividades preparadas para a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), está o Mister Gay Pride Brasil, novo concurso que vai eleger o Mister Gay Brasil 2014. As atividades da semana Rainbow deste ano acontecerão entre os dias 20 e 24 de agosto.

Além do Mister Pride Gay, a agenda do evento contará com seminários gratuitos, que discutirão políticas públicas de prevenção às DST/HIV/Aids no Brasil e promoverão debates sobre a causa gay com lideranças das esferas municipais, estaduais e federais. A tradicional Parada Gay está marcada para o sábado, dia 23, com concentração no Parque Halfeld a partir do meio-dia e saída dos trios elétricos às 14h.

De acordo com o presidente do MGM, Oswaldo Braga, a expectativa é reunir 50 mil pessoas. "Repetindo as ações de segurança dos últimos anos, que reduziram as ocorrências de violência na Parada Gay, o objetivo é atrair diversos públicos, como crianças, famílias e idosos."

Como o tema "somostodosfemininos", a passeata discutirá a violência contra as mulheres, tendo como militante a rainha Karina Santana: "Queremos prestar solidariedade ao gênero feminino na luta contra as diversas formas de opressão vividas atualmente", afirma o presidente do MGM.


Edital aberto: Fotos da Zona Norte

Com o intuito de valorizar pessoas com atuação e história nas comunidades que compõem a Zona Norte de Juiz de Fora, o 1° Concurso de Fotografias e Memória do Centro de Artes e Esportes Unificados da Zona Norte, o CEU Zona Norte, irá selecionar 50 imagens para a exposição de inauguração do espaço, ainda nesse segundo semestre. As inscrições devem ser feitas no Setor de Expediente da Funalfa (Avenida Rio Branco 2.234 - Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou na sede da Central da Solidariedade (Rua Martins Barbosa 639 - Benfica), de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12 h. As propostas serão aceitas até o dia 20 de agosto. Os cinco primeiros colocados serão premiados com tablets de 7"; do sexto ao décimo lugares, a premiação será de uma câmara fotográfica digital; e o estante receberá kits de livros de autores locais.


Inscrições para Amigo do Patrimônio

A nona edição do Prêmio Amigo do Patrimônio de Juiz de Fora, que visa estimular atitudes de divulgação, defesa e preservação de bens culturais tombados, recebe propostas até o dia 30 de julho. As sugestões de ações devem ser feitas na Divisão de Patrimônio Cultural (Dipac) da Funalfa, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Membros do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac) irão avaliar e premiar as melhores indicações.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você leva em consideração a escolaridade do candidato na hora de votar?