Publicidade

22 de Dezembro de 2013 - 07:00

Sobremesa que também leva nozes é boa opção para o Natal

Por RENATA DELAGE

Compartilhar
 

Após a ceia de Natal, uma bela sobremesa é indispensável. A Tribuna traz neste domingo a sugestão de uma das casas mais tradicionais do ramo na cidade, especialmente pensada para os leitores. Flávia Maria Mendes Gerheim, proprietária e idealizadora dos cardápios da Vó Sinhá - com 33 anos de tradição em confeitaria -, e seu filho Gustavo Mendes Gerheim, que cultiva o apreço gastronômico da família, trazem à coluna a receita de um bolo pelado de nozes com chocolate.

O "naked cake" ou bolo pelado - aquele no qual a massa fica aparente - figurou como uma das tendências do ano em todo o mundo, nas mais diversas festas e recepções. Por isso, nada melhor do que apostar em sua "versão natalina" nas comemorações que marcam o fim de 2013. Ainda que a massa e o recheio sejam dos mais saborosos e busquem agradar todos os paladares na noite de Natal, o grande diferencial do prato está na sua montagem caprichada, com nozes e frutas vermelhas, como morangos, cerejas, amoras e mirtilos, cobertas por açúcar de confeiteiro. As frutas usadas na decoração ficam a critério da família.

A receita ensinada por Flávia e Gustavo rende um bolo de um andar. Para montar o bolo como o da fotografia, com dois andares, foi usada uma receita e meia. Assim, além das duas fôrmas de 25cm, poderão ser assadas mais duas fôrmas de tamanho menor.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?