Publicidade

19 de Janeiro de 2014 - 07:00

Segredos da farofa de biscoito direto do caderninho da vovó

Por BÁRBARA RIOLINO

Compartilhar
 

As páginas amareladas do livro de receitas da nutricionista Alessandra Cupertino revelam muito mais do que pratos e segredos de família. Há uma pitada de saudade, pois o volume foi escrito à mão pela avó Celita, falecida há 20 anos. Alessandra foi a última neta a receber o presente. "Fazia questão de escrever o caderno para todas as filhas, noras e netas. Elas foram escritas com letra impecável e organizadas em índices para doces e salgados", comenta. A receita que a Tribuna traz neste domingo está entre as 257 contidas no acervo da família Cupertino: a farofa de biscoito cream cracker.

Com ingredientes simples, o prato acompanha muito bem aves e carnes vermelhas, ideal para servir em uma reunião familiar ou de amigos, como um churrasco, por exemplo.

Durante o preparo, que não chega a dez minutos, Alessandra, que atua em uma instituição da cidade voltada para o atendimento a pacientes renais crônicos, diabéticos e hipertensos, ressaltou alguns segredos que podem ser utilizados em outros pratos, substituindo o uso do sal, como o alho e a cebola. "Juntos eles formam um casamento perfeito. Temos que diminuir a ingestão de sal, procurando utilizá-lo apenas quando necessário", recomenda.

 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?