Publicidade

02 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Por BÁRBARA RIOLINO

Compartilhar
 

O café ganha uma nova roupagem no verão, utilizado em receitas que levam sorvete e alimentos gelados. Para refrescar os dias mais quentes, o café gelado é mais uma alternativa para os apreciadores da bebida e mesmo para quem não tem o costume de consumi-la. Neste domingo, a Tribuna traz três receitas produzidas e idealizadas pela barista Karina de Freitas Reis, da Josephina Café e Doceria.

Para a especialista em cafés, existem certos segredos na hora de misturar os ingredientes. "Dê preferência ao leite integral, pois quanto mais gordura houver no alimento, melhor ele se incorpora ao café." Ela ressalta que o ideal é usar o café espresso e ainda quente, mas, no caso do coffee shake, pode-se utilizar o café coado, também quente. "A bebida fica mais suave", observa.

Para compor o "Café do barista", sua criação, Karina decidiu unir os sabores do café e do maracujá. "É uma mistura inimaginável que resultou em um sabor único."

"Consumir o café gelado é uma tendência que vem se fortalecendo no Brasil. Em países como Japão e Coreia, onde a bebida é bastante ingerida, o café é vendido em lata e gelado", destaca um dos sócios da Josephina, Leonardo Menezes.

 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?