Publicidade

09 de Março de 2014 - 06:00

Salmão ao molho de mel e laranja com arroz de nozes é sugestão para os dias quentes

Por Júlia Pessôa

Compartilhar
 

Embora haja controvérsias quanto às propriedades nutritivas do salmão - há quem diga que o peixe criado em cativeiro, consumido aqui no Brasil, não possui ômega 3, e estudos que rebatem tal afirmativa -, quando a discussão é sobre o paladar, seu reinado é garantido. Menos fibroso do que peixes como atum e robalo, o salmão é mais tenro, e quase dissolve na boca, tendo conquistado a mesa dos brasileiros em diversas versões.

Nesta receita do Santíssimo Bistrô, de Tiradentes - um dos destinos cativos dos juiz-foranos em fins de semana e feriados -, ele aparece coberto por um molho de mel e laranja, ladeado por um arroz de nozes, em um jogo interessante de sabores e texturas. Formado pelo Hotel Escola Senac Grogotó, o chef do Santíssimo, Elias David Teixeira, recomenda o prato para o jantar, por ser leve e de fácil digestão. "Ele pode ser servido com um bom vinho branco resfriado, e como entrada, sugiro brusquetas de presunto parma", diz ele, cuja cozinha é especializada em comida contemporânea combinando elementos mineiros e nacionais em pratos internacionais. Para quem não abre mão de uma saladinha nas refeições, a dica é um mix de alfaces (crespa, crespa roxa e americana), com tomate-cereja, palmito e queijo parmesão.

 

 

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?