Publicidade

13 de Abril de 2014 - 07:00

Mousse cake de chocolate e café é opção de sobremesa para Páscoa

Por JÚLIA PESSÔA

Compartilhar
 

"Tenho certeza que até os que não são fãs de chocolate vão adorar", garante a chef Márcia Macambira sobre a receita deste domingo. Com a proximidade da Páscoa, nossos olhares e paladares acabam se voltando para as delícias de chocolate, e a mousse cake que a gourmet ensina a fazer é uma opção diferenciada de consumir - e apresentar - a guloseima.

Intercalando camadas de torta, musse e chantilly de café, a sobremesa também leva frutas. "A torta de chocolate úmida, a cremosidade da musse, o toque do café e a acidez da fruta permitem uma grande explosão de sabores. É possível substituir o chantilly de café por musse de maracujá ou chantilly de creme de leite", observa a chef, que teve aula com grandes mestres da cozinha, como Rogério Shimura, Eliana Relvas, Roberta Sudbrack, Alex Atala, Carlos Bertolazzi, entre outros.

A sobremesa é um dos sucessos do Espaço Serrafina, aberto por Márcia em Ibitipoca, onde também são servidas trutas, filés, massas artesanais, bolos e pães, com prioridade para produtos da região. Como opção de fruta para a decoração da iguaria, Márcia sugere physalis, morango ou kiwi. Se preferir uma finalização mais elaborada, basta ter papel-manteiga em mãos. "Em vez de fazer a decoração com chocolate no saco de confeiteiro diretamente no chantilly, corte um círculo do papel, decore com o chocolate e leve ao congelador por cerca de dez minutos. Depois, posicione sobre o chantilly, finalizando com a fruta", explica ela.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?