Publicidade

25 de Maio de 2014 - 06:00

Escondidinho de batata-doce com frango e ricota é opção saudável para almoço ou lanche

Por JÚLIA PESSÔA

Compartilhar
 

É um dilema que quase todo mundo que faz dieta e almoça fora de casa já enfrentou: encontrar opções saudáveis - e acessíveis - para manter a rotina alimentar, sobretudo nos serviços de delivery. De olho nesse público, as jornalistas Carolina Peralta e Bárbara Ribeiro montaram o Fit Life Gourmet, serviço de quentinhas especializado em alimentação equilibrada. "A ideia veio da nossa própria dificuldade em encontrar na rua opções que não tivessem fritura, utilizassem menos sal e pudessem se encaixar nas nossas dietas e planos alimentares", conta Carolina, que prepara as receitas com a sócia. "Minha família tem restaurantes, e minha mãe é doceira, cozinhar está no sangue e é uma grande terapia para mim", completa Carolina.

Orientadas pela nutricionista Júlia Francisquinho, as duas elaboraram um cardápio fixo, que terá alguns ingredientes-base, mas com variação dos pratos. Uma das opções é a receita deste domingo, o escondidinho de batata-doce com frango, que pode ser servido no almoço ou no lanche. "No almoço, ele pode vir com um mix de legumes no vapor, como brócolis, abobrinha e cenoura, e uma salada verde simples, com folhas variadas como alface, rúcula e agrião. Quem não abre mão de arroz e feijão pode optar pela versão integral do arroz, que é mais saudável."

Segundo Carolina, o escondidinho alia as propriedades da batata-doce (hit dos cardápios fit na atualidade) com as do frango. "A batata-doce é um carboidrato do bem, porque fornece energia como todos os outros, mas tem baixo índice glicêmico, e não é armazenado como gordura no organismo. Já o frango é uma das proteínas mais magras, e, juntos, compõem uma refeição balanceada", diz ela. O paladar também sai ganhando com a combinação. "O sabor levemente adocicado da batata-doce cai muito bem com o frango temperadinho", completa ela, ressaltando que a ricota pode ser substituída por queijo de minas ou requeijão light.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?