Publicidade

01 de Junho de 2014 - 06:00

Donut de chocolate é versão macia e saborosa das rosquinhas norte-americanas

Por JÚLIA PESSÔA

Compartilhar
 

Qualquer um que já tenha assistido a filmes e séries representativos da cultura pop dos Estados Unidos já salivou ao ver um dos ícones da gastronomia das terras de Tio Sam nas telas: o donut, aquela rosquinha que parece tão macia, com coberturas tentadoras e que os personagens saboreiam com uma boca tão boa na TV. Quem sempre teve curiosidade de degustar a iguaria preferida dos policiais de seriado ou de Homer Simpson entre uma Duff e outra certamente se encantará com esta receita do blog "I could kill for dessert" (www.icouldkillfordessert.com.br), criado por Danielle Noce, pós-graduada em confeitaria e panificação pela École Lenôtre, de Paris.

Segundo Danielle, editora-chefe e uma entre as 11 colunistas do blog, a receita é a melhor das versões de donut que já fez. "Faço sempre uma de donut de especiaria, que tem um sabor incrível, e também já havíamos feito uma rosquinha de leite condensado que ficou deliciosa. Mas esse de chocolate ficou melhor que eu já fiz. Primeiro porque ele é banhado no creme de avelã - o que dá um sabor incomparável -, mas principalmente porque a massa fica com uma maciez de outro mundo", conta.

Ela garante que o tempo de espera para que a massa chegue ao ponto certamente compensa na hora de saborear a receita. "Prefiro deixar por 12 horas na geladeira, para ficar bem macia, com a textura ideal depois de frita. O ideal é abrir a massa com o mínimo possível de farinha, para não deixar que ela seque. E deve ser aberta com uma espessura aproximada de 0,7cm", completa a confeiteira.

 

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da liberação da maconha para uso medicinal?