Publicidade

06 de Julho de 2014 - 06:00

Para curtir os dias de inverno, a pedida é assar uma costela sem pressa

Por ISABEL PEQUENO

Compartilhar
 

Mangaratiba (RJ) - Para espantar o frio e aproveitar um domingo bem aconchegante ao lado da família e amigos, a sugestão do chef carioca Otávio Camacho é assar uma costela de boi com ripa por cerca de quatro horas, para obter uma carne bem macia, saborosa e suculenta. Para acompanhar, mandioca cozida e farofa de bacon.

Este é um dos pratos que Camacho oferece aos hóspedes do Portobello Resort e Safari, em Mangaratiba, litoral fluminense, onde comanda a cozinha. No cardápio, delícias da culinária internacional para agradar paladares de adultos e crianças. Entre elas, as massas, que também conquistaram a seleção italiana em sua estadia no hotel na primeira fase da Copa do Mundo.

Camacho, que sempre gostou de cozinhar ao lado da avó, ensina a receita que não pode faltar no menu: penne ao manjericão. "Em uma frigideira grande, doure o alho, acrescente tomate sem pele e em cubos, jogue a massa previamente cozida 'al dente', tempere com sal e pimenta-do-reino e refogue. Acrescente uma mão generosa de folhas de manjericão fresco, dê duas salteadas e desligue o fogo."

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?