Publicidade

29 de Dezembro de 2013 - 07:00

Dudu Lima e Trio'clock são atrações musicais do fim de ano

Por Tribuna

Compartilhar
 
Dudu Lima Trio faz releituras e autorais hoje no Alameda
Dudu Lima Trio faz releituras e autorais hoje no Alameda

Encerrando 2013, o Dudu Lima Trio, formado por Dudu Lima (contrabaixo, arranjos e direção musical), Ricardo Itaborahy (teclados e vocais) e Leandro Scio (bateria), se apresenta, hoje, no Alameda, com repertório que mescla releituras e autorais. Entre os novos trabalhos, estão as versões de "Bye Bye Brasil" (Chico Buarque/Roberto Menescal) e "Jesus, alegria dos homens" (Johann Sebastian Bach), previstas para serem lançadas em 2014 no disco "Dudu Lima Trio - Clássicos", apoiado pela Lei Murilo Mendes.

Neste ano, o grupo esteve na estrada com a turnê do álbum "Dudu Lima Trio - ao vivo no Cine-Theatro Central", além de apresentar espetáculo "Dudu Lima Trio convida Milton Nascimento", com shows nas bases do Projeto Tamar na Praia do Forte (BA), Ubatuba (SP), Fernando de Noronha (PE) e Florianópolis (SC).

Também fazendo som instrumental, o Trio'clock se apresenta amanhã no Brasador Steak House, recriando repertório de músicas populares em versões diferenciadas, fundindo a eles estilos como jazz, rock clássico e música mineira. Peças autorais também integram o repertório, que contempla artistas de vertentes populares variadas, como The Beatles, Djavan e Beto Guedes.

O trio é formado por Alexandre Scio (guitarra), Pedro Crivellari (bateria) e Messias Lott (baixo). Além de guitarrista, Alexandre é violonista e compositor e tem no currículo dois CDs instrumentais, lançados em 2003 e 2007, nos quais mistura elementos de rock, blues e jazz a ritmos brasileiros como baião, samba e bossa nova. Já Pedro é professor de musicalização e bateria e também integra a Orquestra de Jazz Pró-Música/UFJF e bandas locais como The Radioleft, Trupicada, Triunvirato e La Macchina. O baixista Messias, que também possui aptidão para as artes plásticas e restauração, começou na estrada musical aos 18 anos, com a banda cover The Silver Beatles e desde então já esteve nos palcos com músicos como o maestro Sylvio Gomes, Joãozinho da Percussão, Márcio Hallack, Zona Blue, Xad Caramelo e Lúdica Música.

 

 

Dudu Lima Trio, hoje, às 18h, no Alameda (Rua Morais e Castro s/n). Trio'clock, amanhã, às 19h, no Brasador Steakhouse (Rua Machado Sobrinho 146)

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?