Publicidade

23 de Fevereiro de 2014 - 06:00

Leila Petrato é referência para candidatas a rainha e madrinha de bateria do carnaval juiz-forano

Por MARISA LOURES

Compartilhar
 
Leila acumula os títulos de primeira e segunda princesa e de rainha do carnaval juiz-forano
Leila acumula os títulos de primeira e segunda princesa e de rainha do carnaval juiz-forano

Pela primeira vez desde que começou a participar da folia em Juiz de Fora, há 18 anos, Leila Petrato não vai cruzar a avenida. Parece que a dança, pelo menos desta vez, ficará restrita às aulas de axé, samba e funk que ministra para alunos do programa "Minha casa minha vida". Mas não ficou longe dos preparativos da festa de 2014. Integrante da Mocidade do Progresso, que não vai desfilar neste ano, Leila prestou assessoria para a Turunas do Riachuelo e a Mocidade Alegre. Em 2010, ela ocupou o posto de rainha do carnaval juiz-forano. Também acumula três títulos de primeira princesa (2005, 2008 e 2009) e um de segunda princesa (2006). Ter sustentado a coroa a tornou referência quando o assunto é o reinado de Momo. "Presto consultoria para as meninas que almejam o cargo de rainha e o de madrinha de bateria. Faço uma entrevista e vejo onde precisam melhorar. Indico roupas para apresentações e entro em contato com os profissionais para buscar apoio. Também indico componentes para desfilarem", comenta.

Se aqui Leila é Mocidade "de coração", no Rio, a agremiação que arranca seus suspiros é a Beija-Flor. Membros da comunidade de Nilópolis participaram com ela de um intercâmbio de seis meses na Europa em 2005, a convite de turistas alemães. "Eu era a única de Juiz de Fora. Foi um prazer representar a nossa cultura lá fora. Fizemos shows em países como Áustria, Itália e Alemanha. Pude aprender culturas diferentes e fiz amizades", diz a sambista de São Gonçalo/RJ.

"Dançar é uma atividade profissional, mas também faz parte do meu lazer. Passear com minha filhota, Layla Liz, de 7 anos, está no meu cronograma de diversão", afirma Leila, ressaltando conquistas alcançadas hoje, aos 32 anos. "Sou uma mulher mais consciente, mais amadurecida e observo fatos que antes não me chamavam a atenção, mas que se tornaram fundamentais em minha vida." Estudante de administração de empresas, a dançarina, que se considera "simpática, altruísta, proativa, carinhosa, preocupada e feliz, muito feliz", já planeja partir para uma pós-graduação em administração pública em Petrópolis.

Escola de samba - Caprichosos de Pilares

Localizada embaixo de um viaduto no Rio de Janeiro, recebe bem demais os mineiros

Livro - "Fim", de Fernanda Torres

O livro aborda a história de um grupo de cinco amigos cariocas. Eles rememoram as passagens marcantes de suas vidas: festas, casamentos, separações, manias, inibições e arrependimentos

Escritor - Walcyr Carrasco

Desde 1989, vem brilhantemente mostrando seus trabalhos nas telinhas. Mostrou muitas situações da vida real de maneira suave na novela "Amor à vida"

Sambista - Jamelão

Personalidade que, com muita garra, lutou pela bandeira dos sambistas e que nos deixou o aprendizado de como ser feliz com tão pouco através dessa cultura maravilhosa conhecida no mundo todo chamada samba.

CD - "Sambas de enredo das Escolas de Samba do Rio de Janeiro 2014"

Nessa época, nada melhor do que entrar na onda do carnaval e se divertir com os sambas-enredos e suas histórias que serão apresentadas durante os desfiles na Marquês de Sapucaí

Documentário - "Entreatos - Lula a 30 dias do poder", de João Moreira Salles

Revela os bastidores de um momento histórico através de material exclusivo

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?