Publicidade

15 de Junho de 2014 - 06:00

O humorista Lair Braida se prepara para o lançamento do DVD do Butecomédia

Por MARISA LOURES

Compartilhar
 
Lair é finalista de concurso de stand-up comedy de Presidente Prudente/SP
Lair é finalista de concurso de stand-up comedy de Presidente Prudente/SP

Lair Braida não podia deixar de fazer humor com a Tribuna. "Já atuou em outros gêneros?" "Sim! Sempre atuei no gênero feminino! Rs", brincou o humorista antes de responder à pergunta. "Já fiz uns dois trabalhos mais 'sérios', mas não me identifico", comenta. De acordo com ele, é no papo com os mais próximos que surgem várias histórias levadas para o palco. "A conversa com os amigos é o momento perfeito para testar uma piada. Costumo soltar algum tema na conversa e, quando todos estão dando a sua opinião, faço a piada, sem avisar que é uma piada. Se ali der certo, tem uma boa chance de funcionar no palco também." Integrante do Butecomédia, Lair se prepara para representar Minas Gerais no primeiro concurso de stand-up comedy de Presidente Prudente/SP, programado para 20 de junho. Quem também está na lista dos competidores é o amigo de grupo Alan Pandeló. Cada concorrente terá cinco minutos para se apresentar. Texto, interpretação, carisma e reação de público são alguns dos quesitos avaliados por uma banca formada somente por humoristas.

Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, é referência para esse juiz-forano, de 27 anos, mas o primeiro dos personagens interpretados por ele é bem brasileiro. "Quando eu era pequeno, imitava o Nerso da Capitinga em casa, e na rua era supertímido. Não conseguia nem cumprimentar as pessoas. Vendo isso, meu pai me colocou em um grupo de teatro da igreja próxima da minha casa, o Tecjus, e lá eu comecei a atuar", conta, garantindo que passa a ideia de ser uma pessoa fechada. "Sou bem reservado e quieto até que você me conhece de verdade. Aí viro o amigo brincalhão, mas que sabe ser sério nas horas necessárias." No dia a dia, atua na coordenadoria da TV Câmara da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Com o Butecomédia, além das apresentações mensais feitas no Gangster Pub, lançará um DVD, no Pró-Música, em 18 de outubro.

Livro

"Notas de um comediante stand-up", de Léo Lins

Nada melhor que aprender com os seus erros, exceto quando você aprende com os erros dos outros. Nesse livro, Léo Lins conta tudo o que ele fez de errado no início de carreira, o que me ajudou muito

Autor

Stan Lee

O Generalíssimo da Marvel. O cara é um gênio para criar todo esse universo

Site

Charges.com, do Mauricio Ricardo

Gosto muito das charges e dos emails comentados

Música

"A dança das borboletas", na versão do Zé Ramalho com o Sepultura

A música já era boa, porém a adição do Sepultura fez dela uma obra-prima

Vídeo na internet

"A girafa - Os 5 estágios do comportamento humano"

É muito engraçado e traz uma lição de fundo

Stand-up comedy

"Hiperativo", do Paulo Gustavo

É muito bom mesmo, uma hora de risadas garantidas!

Programa de TV

"Policia 24h", da Band

É hilário! Barraco entre vizinhos são impagáveis

Filme

"Rei leão"

É o melhor filme da história. Tive dois apelidos na infância, Madinbu e Pumba, e o de Pumba eu nem achava ruim. Toda a criação da história é linda, o humor é bom, e a tragédia é mexicana, sem igual

Cineasta

Quentin Tarantino

Alguém que consegue transformar o seu nome em um estilo merece muito o meu respeito. Quem nunca ouviu falar que filme tal era meio Tarantino?

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?