Publicidade

29 de Junho de 2014 - 07:00

Fabrícia Domingues exibe a moda japonesa em Juiz de Fora

Por MARISA LOURES

Compartilhar
 
Fabrícia é Lolita, empresária e arquiteta
Fabrícia é Lolita, empresária e arquiteta

Quando decidiu que se vestiria como aquelas garotinhas da era vitoriana, a carioca Fabrícia Domingues, 27, tinha 17anos. Desde então, rendas, bordados, laços de fita, sapatinhos com salto de boneca e cílios postiços passaram a fazer parte de seu guarda-roupa de Lolita. A personagem, já disseminada no Brasil, tornou-se símbolo oficial do Japão em 2009. "Sou atraída pela ousadia fashion, de parecer uma boneca, com roupas inspiradas em outra época, mas adaptadas aos dias atuais", conta ela, que resolveu fazer da cultura nipônica um ganha-pão. Aproveitando as poucas opções de locais que vendem produtos japoneses aqui na cidade, ela abriu a loja Thousand Sunny, ponto de encontro dos cosplays (jovens que se vestem de personagens, como mangás, animes e comics). "A loja ainda está em crescimento, assim como o público de Juiz de Fora, que vem conhecendo esse aspecto da cultura japonesa que está sendo difundida, cada vez mais, através da internet."

Fabrícia é uma entre outras meninas daqui que aderiram à onda "fofa". Ela diz que há um grupo que se reúne, pelo menos, três vezes ao ano. "A gente se encontra para uma 'tea party' (festa do chá), comumente em alguma doceria. Nos produzimos para o encontro para nos socializamos e tiramos fotos." Por onde passa vestida de boneca, ela atrai a curiosidade de todos. Na labuta diária, o visual precisa ser outro. "É um estilo muito diferente, caro e nada prático para o dia a dia. Os detalhes, as estampas exclusivas e diversos acessórios encarecem o look como um todo", observa Fabrícia, cuja profissão conquistada na universidade é a de arquiteta. Ela não costuma perder a paciência com qualquer coisa. É calma, determinada e sabe bem o que quer: "Continuar minha carreira como arquiteta em conjunto com minha empresa de animes. E, com certeza, continuar com o hobby de fazer cosplay e me vestir de Lolita".

 

Romancista - Gabriel García Márquez

Marcou a literatura fantástica sul-americana

 

Livro - Série "Game of thrones", de George R.R. Martin

São os que mais me empolgam no momento. É incrível como o autor consegue criar desfechos inesperados. Ficamos órfãos de protagonistas, e as ações se transformam repentinamente. Por isso não conseguimos mais parar de ler

 

Filme - "Kill Bill", de Tarantino

É de um realismo extremo, mas com a leveza de uma história em quadrinho

 

Blog - bwww.blogholychic.com, de Bárbara Salimena

Minha amiga Bárbara é estudante de moda. Supercriativa, com várias dicas de moda e assuntos diversos

 

Vídeo na internet - "A carne é fraca", do Instituto Nina Rosa

Documentário disponível no YouTube. Sou vegetariana há 8 anos, e este documentário foi o responsável pela minha variação alimentar. Sempre tive empatia pela causa animal, mas depois de ver exatamente o que ocorre dentro dos abatedouros e todas as consequências causadas pelo consumo da carne, tive a consciência que deveria mudar.

 

BANDA - Blink-182

Minha banda de rock favorita na adolescência

 

DVD - "Monty Python"

A melhor comédia que existe

 

Lolita - Akemi Matsuda

Embaixadora kawaii do Brasil. Superestilosa e muito simpática

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?