Publicidade

24 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Bell Marques agita o Parque de Exposições em turnê de despedida da banda
Bell Marques agita o Parque de Exposições em turnê de despedida da banda

Os chicleteiros de plantão terão a oportunidade de se despedir do Chiclete com Banana, pois Juiz de Fora está entre as cidades escolhidas para receber a turnê de despedida do vocalista do grupo, Bell Marques, à frente do Chiclete por 30 anos. O show que marcará o encontro da cidade com a banda, depois de oito anos, acontece, na noite desta sexta-feira (24), no Parque de Exposições, e certamente será marcado por versos de "Não vou chorar" sendo cantados de forma calorosa. Autor de canções que embalaram muitos carnavais - e a história de muitos casais - , como "100% você", "Voa, voa", "Cabelo raspadinho", "Diga que valeu", entre outros, Bell deixa os vocais do Chiclete na terça-feira de carnaval e, no mesmo dia, dará início a sua carreira solo, puxando o novo bloco "Vumbora", pelo circuito Barra/Ondina, em Salvador (BA).

A saída de Bell foi anunciada em setembro do ano passado pelo próprio cantor, em um vídeo no canal do Chiclete no Youtube. "Estou aqui para comunicar oficialmente, com muita tristeza, que, depois do carnaval de 2014, não mais farei parte da banda Chiclete com Banana. Essa minha decisão não representa um caminho novo, representa um novo jeito de caminhar", disse Bell na gravação.

As histórias de Bell e do Chiclete com Banana estão intimamente ligadas ao jeito baiano de se comemorar o carnaval. Ao longo de 30 anos, aumentaram a inserção de trios elétricos e a criação de blocos tradicionais, como o Nana Banana e o Camaleão. Segundo informou a assessoria de comunicação do cantor, os novos projetos de Bell envolvem um desejo antigo de introduzir novos elementos aos arranjos de suas canções, como instrumentos eruditos. Depois do carnaval deste ano, o cantor Rafa Chaves, ainda desconhecido pelo grande público, dará continuidade à trajetória do Chiclete com Banana. Wadinho, irmão de Bell, continua no grupo como tecladista.

 

Chiclete com Banana

Sexta, às 22h

Parque de Exposições

(Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 2.400)

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o resultado do PIB nos dois últimos trimestres vai interferir no resultado das eleições?