Publicidade

10 de Julho de 2014 - 19:21

Imagens de Louise Torga (1º lugar) e Fabrício de Campos (2º) foram eleitas as mais belas do concurso

Por Tribuna

Compartilhar
 
Registro de Louise Torga
Registro de Louise Torga
Foto de Fabricio Pablo de Campos
Foto de Fabricio Pablo de Campos

Foram anunciados, na noite da última quarta-feira (9), no CCBM, os vencedores da primeira edição do concurso de fotografia sobre o Morro do Imperador, "Alto retrato", realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora. O primeiro lugar, recebendo R$ 1 mil, ficou com a turismóloga Louise Torga, para quem fotografar sempre foi uma paixão. "Sonho me tornar uma profissional na área. Comprei uma câmera e comecei a investir em fotografia há pouco tempo, não imaginava que seria a mais votada em meio a tantos retratos maravilhosos", diz a vencedora.

Contemplado com o segundo lugar e R$ 500, Fabricio Pablo de Campos, que fotografa somente por hobby, se surpreendeu com o prêmio. "Foi uma satisfação muito grande contribuir com o meu registro de um dos cartões postais da cidade", conta ele.

A disputa confrontou mais de 70 participantes, entre fotógrafos profissionais e amadores. Após serem analisadas por uma comissão julgadora, composta por especialistas nas áreas de cultura, comunicação e fotografia, as 30 melhores imagens foram submetidas ao julgamento popular. Ao todo, foram registrados mais de 1.500 votos. Dessas, 23 integram a exposição "Alto retrato", aberta ao público até 27 de julho, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, sábados e domingos, das 10 às 21h, no CCBM (Av.Getúlio Vargas 200).

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?