Publicidade

20 de Março de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Após mais de nove meses sem voos comerciais, o aeroporto Presidente Itamar Franco, localizado entre Rio Novo e Goianá, retoma a partir desta quinta-feira (20) as operações realizadas pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A companhia foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a transferir para o local as linhas com destino a Belo Horizonte que estavam sendo operadas via aeroporto Francisco Álvares de Assis, em Juiz de Fora. Com a transferência, serão ofertados dois voos, de segunda à sexta-feira, e um aos domingos, em aeronaves do modelo AT72, com capacidade para 70 lugares. No terminal juiz-forano, a Azul continuará operando as linhas com destino à Campinas (SP).

O diretor da Multiterminais, empresa que administra o aeroporto Presidente Itamar Franco, Denilson Duarte, afirma que a retomada das atividades no local é muito importante para a Zona da Mata. "Estamos inseridos nesse contexto, que é bem mais amplo. Os voos são importantes para nós e para toda a região. É com muita felicidade que estamos retomando as atividades comerciais." Para isso, ele afirma que toda a estrutura do aeroporto estará em funcionamento. "Táxis, locadoras de veículos, lanchonetes, tudo estará ativo. Todos nós estamos focados para prestar o mesmo serviço de qualidade de antes, claro, sempre buscando melhorar." Dentre os serviços que serão ofertados aos passageiros está o ônibus para transporte da rodoviária de Juiz de Fora até o aeroporto, e vice-versa. O custo da operação não foi informado.

Procurada pela Tribuna, a Azul informou apenas que a retomada dos voos no aeroporto acontece "com o intuito de honrar o compromisso com o governo de Minas Gerais em atender dez destinos no estado." A companhia confirmou que os voos para Belo Horizonte terão como destino o aeroporto Tancredo Neves (Confins). Partindo da capital mineira haverá voo às 8h57, de segunda à sexta-feira, e às 17h19, durante a semana, exceto nos sábados. No sentindo inverso as operações serão realizadas às 10h15, nas segundas, quartas, quintas e sextas, às 10h45 nas terças, e às 18h35 durante toda a semana, exceto nos sábados.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?