Publicidade

12 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) irá verificar se as exigências do regime automotivo Inovar-Auto, do qual a Mercedes-Benz é beneficiada, estão sendo cumpridas pela montadora. A decisão foi tomada pelo presidente da entidade, Mauro Borges, durante encontro com o diretor da Federação Estadual dos Metalúrgicos de Minas Gerais, Júlio César Franca de Oliveira, e a deputada Margarida Salomão (PT) realizado ontem em Brasília para exposição sobre a situação da planta juiz-forana.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora, desde setembro a empresa vem demitindo de cinco a dez funcionários a cada mês. Além disso, há indicativo de férias coletivas e a possibilidade de transferência do faturamento de veículos importados para Iracemápolis, em São Paulo.

Júlio César considerou positivo o encontro. "O presidente da ABDI se mostrou empenhado em buscar uma solução, o mais rápido possível." Durante a estada em Brasília, o diretor também se reuniu com o líder da bancada do PT, o deputado Vicentinho (PT-SP), que também tomou conhecimento da situação e teria demonstrado interesse em ajudar.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?