Publicidade

18 de Fevereiro de 2014 - 20:12

Por Tribuna

Compartilhar
 

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano, Intermunicipal, Interestadual, Fretamento e Turismo de Juiz de Fora (Sinttro) e a Astransp fecharam acordo salarial nesta terça-feira (18), após a segunda reunião feita com intermediação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A conversa durou mais de quatro horas e foi finalizada com aprovação da contraproposta da classe patronal de reajuste salarial de 6,92% e valor de R$ 240 para o tíquete alimentação. A expectativa é que o aumento seja repassado para a tarifa de ônibus, hoje fixada em R$ 2,05.

Por meio de sua assessoria, a Astransp avaliou como "muito satisfatório" o resultado das negociações deste ano. "Conseguimos fechar acordo de forma tranquila, sem tumulto e sem prejuízos à população. O pedido da categoria este ano foi mais próximo da realidade que estamos vivendo." De acordo com a Astransp, a expectativa é que haja impacto no preço da passagem de ônibus, pois, como não houve aumento no valor em 2013, as empresas estariam até hoje absorvendo o reajuste oferecido à categoria no ano passado.

Para o presidente do Sinttro, Adilson Rezende, a campanha deste ano também foi finalizada de forma positiva. "Tivemos 1,65% de ganho real e 15% no tíquete. Foi compensatório saber que conseguimos fechar o acordo sem que a cidade viva nenhum tipo de transtorno, como temos acompanhado em outras cidades." Ele explica que motoristas e cobradores não precisarão se reunir em assembleia para votar a decisão. "No último encontro, realizado na sexta-feira, foi definida comissão com poder de decisão sobre o acordo."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você pretende substituir o ovo de Páscoa por outros produtos em função do preço?