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05 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

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Cerca de 42% dos brasileiros já postaram reclamações sobre alguma experiência ruim em suas relações de consumo nas redes sociais. O percentual verificado no país é maior do que a média global (29%), conforme atesta a pesquisa Accenture Global Consumer Survey. A avaliação é que as queixas sobre prestação de serviço insatisfatória na internet continuam elevadas em todo o mundo.

A sondagem também mostrou que 62% dos entrevistados no país disseram que o preço é o principal motivo para escolherem uma nova empresa. O índice representa queda de 4% ante o apurado em 2012. O meio on-line também foi o mais utilizado pelos entrevistados, em 2013, para buscar informações. Mais de um terço dos consumidores em todo mundo utiliza uma ou mais fontes on-line para aprender sobre os produtos e serviços das empresas e acessar os sites via celular ou tablet.

Para a pesquisa, foram entrevistados 12 mil consumidores em 32 países, sendo 500 deles no Brasil, o equivalente a 4% da pesquisa global. Esta foi a maior amostragem de todas as edições desde que o estudo começou a ser realizado, em 2005.

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