Publicidade

07 de Fevereiro de 2014 - 19:34

Por Tribuna

Compartilhar
 

Atualizada às 21h18

Juiz de Fora e municípios da região ficaram sem sinal de telefone fixo, celular e internet da Oi nesta sexta-feira (7). O problema foi originado pelo rompimento de cabos, conforme informações da assessoria da empresa. Diante da interrupção, o contato de serviços essenciais como Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) ficaram indisponíveis.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a falha na Oi deixou o telefone 193 sem atendimento desde as 16h30. Para minimizar os problemas à população, dois militares do teleatendimento foram remanejados para o 190, da Polícia Militar (PM), e enviavam as informações via rádio. A assessoria da Secretaria de Saúde confirmou o mesmo problema no número 192, do Samu, e explicou que as chamadas também foram direcionadas para a PM e repassadas à equipe médica por meio dos celulares pessoais.

Clientes da Oi se queixaram da dificuldade em fazer contato com a empresa e ter retorno sobre a situação. "Fiz contato pelas redes sociais com a empresa e não tive resposta", conta a jornalista Lucília Bortone, 24 anos. "O curioso é que fazer contato com a empresa não foi possível, mas na tarde desta sexta recebi SMS avisando que a fatura está disponível para o pagamento", diz a aposentada Ângela Maria dos Santos, 64 anos.

Em nota enviada à Tribuna nesta sexta, a Oi explicou que "um duplo rompimento de cabos de fibra ótica afetou os serviços de telefonia fixa, móvel e comunicação de dados em Barbacena, Juiz de Fora, São João Del Rei e alguns municípios vizinhos. Um dos rompimentos, entre Retiro das Pedras e Conselheiro Lafaiete, foi causado por obras de terceiros com retroescavadeira. A causa do segundo rompimento, localizado entre as cidades de Viçosa e Ubá, está em apuração. Equipes técnicas foram imediatamente acionadas, e a previsão de restabelecimento é para a noite de hoje (sexta-feira)."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?