Publicidade

06 de Janeiro de 2014 - 14:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Pessoas montaram um acampamento improvisado
Pessoas montaram um acampamento improvisado

Atualizada às 18h03

Cerca de cem pessoas enfrentaram uma grande fila, desde sábado, para tentar umas das 16 vagas no curso gratuito de cabeleireiro do Senac, em Juiz de Fora. Para encarar os dois dias de espera, com muito calor, os candidatos ficaram na porta da instituição em um acampamento improvisado com cadeiras e sombrinhas. No final da manhã desta segunda-feira (6), algumas pessoas ainda aguardavam atendimento, como a cabeleireira Débora de Oliveira, 38 anos. Ela conseguiu se inscrever após uma das candidatas desistir da espera. "Cheguei no domingo à noite e dei muita sorte. Essa é uma grande oportunidade, já que este curso é considerado um dos melhores do mercado e ainda está sendo oferecido gratuitamente", contou.

As aulas começam dia 3 de fevereiro e vão até 4 de julho, com turmas de manhã e tarde, de segunda a sexta. Ainda não há previsão de o curso ser reaberto no segundo semestre. 

De acordo com Ana Carolina Trindade, consultora de negócios do Senac, os cursos que integram o "Programa Senac de gratuidade" (PSG) costumam ser muito disputados, e os da área de estética, geralmente, são os mais procurados. "Na próxima segunda-feira, as inscrições serão abertas para manicure e pedicure e técnico em redes de computadores. Esperamos, mais uma vez, um grande número de pessoas. Por isso, é muito importante que todos fiquem atentos aos pré-requisitos exigidos para evitar problemas e o risco de perder a vaga no momento da matrícula", alerta.

Para manicure e pedicure, a idade mínima exigida é de 16 anos. Os candidatos devem apresentar documento de identidade, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade. Não é exigido ensino fundamental dois (até o 9º ano) completo. O curso vai de 3 de fevereiro até 2 de abril, com turmas de manhã, tarde e noite, com 12 alunos cada, sendo 36 vagas no total. 

O curso de técnico em redes de computadores, com duração de um ano e meio, oferece 20 vagas. As aulas começam dia 17 de fevereiro, no horário da tarde. 

Outro curso gratuito e que está com a inscrição aberta é para depiladora, mas somente para pessoas do sexo feminino. As aulas serão ministradas de 20 de janeiro até 26 de março, com turmas de manhã e tarde, sendo 20 vagas para cada uma. 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?