Publicidade

19 de Dezembro de 2012 - 07:00

Empreendimento do Carrefour ocupa área de 6.300 metros quadrados na Zona Norte

Por Tribuna

Compartilhar
 
Informações de bastidores apontam que loja teve investimentos de R$ 30 milhões
Informações de bastidores apontam que loja teve investimentos de R$ 30 milhões

A rede Carrefour anunciou que inaugura amanhã em Juiz de Fora sua primeira loja Atacadão, voltada para atender comerciantes e consumidor final. O Carrefour não divulgou os valores do investimento, mas informações de bastidores apontam que o aporte seria da ordem de R$ 30 milhões. O empreendimento expande o formato "atacarejo", que nos últimos anos já atraiu para o município lojas de Bahamas Mix, Mart Minas, Makro Atacadista e Villefort, e comprova que a cidade está na rota dos investimentos do setor supermercadista do estado.

Segundo dados da Associação Mineira de Supermercados (Amis), o segmento teve investimentos de R$ 250 milhões em novos empreendimentos em Minas Gerais este ano. Para o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Zuchi, os novos negócios sinalizam o fortalecimento do setor na cidade. "Isto mostra o fortalecimento do município como polo atrativo, o que dinamiza nossa economia e aumenta as opções de compras do consumidor", diz. Zuchi acredita que a inauguração da rede irá ampliar a competição do setor e poderá contribuir para a atração de novos negócios.

O Atacadão Carrefour será localizado em uma área de 6.300 metros quadrados na Avenida Garcia Rodrigues Paes (conhecida como Acesso Norte), no Bairro Industrial. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a loja irá comercializar dez mil itens de diferentes categorias, desde alimentos até peças automotivas, e irá gerar 828 empregos, entre diretos e indiretos.

Ainda conforme informações da assessoria, a inauguração da unidade em Juiz de Fora faz parte do plano de expansão da rede Carrefour para o ano de 2012. A loja será a 11ª empresa do grupo neste formato aberta no país desde janeiro, e a segunda existente em Minas Gerais. O estado já conta com um estabelecimento deste modelo em Uberlândia. O Atacadão atua em todas as regiões do país, com presença em 22 estados, além do Distrito Federal.

 

Ampliação

Quem já está na cidade garante que trata-se de um bom negócio e enxerga com bons olhos a concorrência. "A competição é salutar. É ela que propicia o crescimento e mede a qualidade dos serviços prestados", afirma o gerente de marketing do Bahamas, Nélson Júnior. Em 2007, a rede criou na cidade o modelo Bahamas Mix, que atua no ramo de "atacarejo", e, segundo ele, tem colhido resultados. "É um formato que veio para ficar. É um modelo lucrativo que permite dinamizar os negócios." Júnior diz que a loja Bahamas Mix atende, em média, quase mil consumidores por dia e tem faturamento mensal de R$ 6 milhões. Ele adianta que até março de 2013 outro estabelecimento do modelo será inaugurado na Zona Norte.

A rede Mart Minas veio para a cidade em março de 2009. Sem revelar números, o gerente comercial e de marketing, Filipe Martins, confirma que a rede encontrou aqui um ambiente promissor para os negócios. "Boa parte dos comerciantes dos municípios menores da Zona da Mata utilizam serviços de Juiz de Fora e aproveitam as viagens para fazer compras. Assim, o leque de consumidores é ampliado em potencial. Estamos muito felizes por participar desse mercado."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?