Publicidade

28 de Maio de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

O maior Circuito de Eventos Rurais de Minas Gerais começa nesta quinta-feira (29), reunindo 18 eventos na zona rural juiz-forana. A abertura oficial acontece em Humaitá, cuja festividade segue até domingo. No total, serão onze torneios leiteiros e seis festas rurais, culminando na 62ª ExpoFeira Agropecuária, a ser realizada entre os dias 3 e 7 de setembro.

Conforme a Prefeitura, a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA) apoia, estruturalmente, todos os eventos. Segundo o secretário Edson Fontes, "a proposta é promover a interação entre produtores rurais, difundir tecnologias, incentivar a melhoria genética dos rebanhos, alavancar a qualidade do leite do município e valorizar o meio rural", além de trabalhar pelo resgate cultural e pela geração de emprego e renda.

A tradição dos eventos rurais se mantém há mais de 30 anos. Os torneios são realizados de quinta a domingo e giram em torno da competição por produtividade leiteira. Já as festas rurais englobam eventos equestres, comemorações religiosas e confraternização de bairros e, geralmente, acontecem de sexta a domingo. Todos os eventos contam com shows musicais gratuitos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?