Publicidade

24 de Abril de 2014 - 20:19

Por Triguna

Compartilhar
 

A blitz realizada nos bancos pela Comissão Permanente de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara Municipal será estendida aos supermercados. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24) pelo presidente da comissão, vereador Isauro Calais (PMN). Segundo ele, a ação será realizada no dia 9 de maio em estabelecimentos da cidade. A intenção é verificar se há vagas de estacionamento para idoso, banheiro e bebedouro, além de caixa preferencial.

Em relação aos bancos, foi solicitado à Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) que autue as instituições que apresentarem irregularidades, inclusive nos bairros. "É preciso aplicar multas "pesadas" para que os bancos aprendam a respeitar o consumidor." A SAU, por meio de sua assessoria, afirmou que será emitido comunicado às regionais, para que a fiscalização nos bancos seja intensificada a partir da próxima semana, de olho, especialmente, no trato ao consumidor idoso.

Depois da blitz realizada no ano passado, vereadores integrantes da comissão voltaram às agências bancárias este mês e comprovaram que ainda há irregularidades no atendimento a este público. Entre as constatações estão idosos há mais de 15 minutos na espera por atendimento, contrariando a lei municipal 11.023/2015, e falta de informação sobre atendimento prioritário. Na fiscalização, também serão considerados quesitos, como acessibilidade. A comissão também é formada pelos vereadores Ana Rossignoli (PDT), Vagner de Oliveira (PR) e o suplente Rodrigo Mattos (PSDB).

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você leva em consideração a escolaridade do candidato na hora de votar?