Publicidade

28 de Fevereiro de 2013 - 20:32

Por Tribuna

Compartilhar

As ligações locais e de longa distância feitas de telefones fixos para celulares ficarão mais baratas. O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (28) a redução no valor das tarifas para estes tipos de chamada. Os novos valores entrarão em vigor 30 dias após a publicação da decisão no "Diário Oficial da União" (DOU).

Com a medida, as operadoras Oi (Brasil Telecom), Embratel, Telefônica, CTBC Telecom e Sercomtel terão redução de 8,77% das tarifas. O índice de reajuste é menor do que o praticado no ano passado, quando a tarifa foi reduzida em 10,78%. Já a Telemar Norte Leste S.A, que por determinação judicial não teve impacto nas tarifas em 2012, terá redução de 18,6% este ano.

De acordo com o conselheiro substituto da Anatel, responsável pela apresentação da proposta, Roberto Martins, a medida terá implicações futuras. "Esse reajuste trará uma implicação de segunda ordem, que é a redução da tarifa de interconexão da telefonia celular", afirmou.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Você acha que o Atlético-MG será o campeão da Libertadores da América?