Publicidade

12 de Junho de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Considerada a melhor data para bares e restaurantes, o Dia dos Namorados irá movimentar e incrementar o faturamento do setor em Juiz de Fora. Celebrado nesta quinta-feira, 12 de junho, também dia em que ocorre a abertura da Copa do Mundo no Brasil, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) criou campanha nacional para incentivar os casais a comemorarem a data na quarta, antecipadamente. Alguns juiz-foranos aderiram à ideia, e estabelecimentos da cidade registraram alta nas reservas para a véspera da data oficial. Nesta quinta, a expectativa é que o movimento seja ainda maior. Para a Abrasel Zona da Mata, a comemoração deve gerar aumento de 20% dos lucros do setor. Alguns estabelecimentos apostam em alta de até 70%.

Na Assunta Forneria, 50% dos lugares estavam reservados para a noite desta quarta. "É um movimento bem maior do que o de uma quarta-feira normal", diz o proprietário Tiago Pedrosa. Apesar do aumento da demanda, ele afirma que a tradição da comemoração no dia 12 de junho foi mais forte, já que para esta quinta as reservas do local estão esgotadas. O gerente do restaurante Mamma Roma, Gláucio Carvalho, conta que o estabelecimento também aderiu à campanha da Abrasel, mas a procura dos casais também está maior para esta quinta. "Acredito que o incentivo de antecipar a comemoração irá contribuir para o aumento do faturamento em relação ao ano passado."Esta também é a expectativa do gerente da Churrasqueira, Júlio César Rosa. "Esperamos crescimento entre 50% e 70% com a data."

Na avaliação do diretor executivo da Abrasel Zona da Mata, Marcos Henrique Miranda, o setor terá experiências heterogêneas. "As casas com características próprias de restaurante irão se beneficiar do Dia dos Namorados. As reservas aconteceram para os dias 11 e 12. A expectativa é que haja incremento de 20% dos lucros para estes estabelecimentos." Já os bares, segundo ele, receberão movimento durante toda esta quinta-feira. "A partir das 15h teremos clientes para ver a abertura da Copa do Mundo. Este público ficará boa parte do dia, mas à noite também haverá a demanda de casais de namorados", avalia. Por conta disso, ele acredita que estabelecimentos com este perfil alcancem até 80% de aumento no faturamento.

Miranda destaca que a expectativa é que o setor de bares e restaurantes se mantenha aquecido durante a realização do mundial. "A tendência é que as casas lotem em dias de jogo do Brasil e apresentem aumento de clientela em dias de outros jogos importantes na competição."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a Justiça agiu corretamente ao permitir, por habeas-corpus, a soltura dos ativistas presos durante a Copa?