Publicidade

04 de Julho de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Presidente participou ontem da entrega de unidades em Brasília
Presidente participou ontem da entrega de unidades em Brasília

Brasília (ABr) - A terceira etapa do programa "Minha casa, minha vida" foi anunciada ontem pela presidente Dilma Rousseff com a meta de construir três milhões de unidades habitacionais a partir de 2015. O lançamento ocorreu durante cerimônia de entrega simultânea de mais de cinco mil moradias da segunda etapa do programa, em dez cidades.

"Nosso objetivo é deixar claro que é possível contratar três milhões de moradias, porque aquilo que está dando certo deve ter continuidade. As famílias de menor renda precisam continuar recebendo subsídio quase integral, tal como fizemos até agora, e precisamos sinalizar para os empresários se prepararem com terrenos e discutirem com os prefeitos para que isso ocorra a partir de 2015", disse a presidente.

Na primeira etapa do programa foram construídas um milhão de moradias e, na segunda etapa, que está em vigor, a meta é chegar a 2,75 milhões de casas até o fim deste ano. De acordo com a presidente Dilma, 350 mil unidades da segunda etapa ainda não foram contratadas. "Temos competência e capacidade para fazer isso até o fim do ano sem o menor problema", avaliou.

Nas cerimônias simultâneas de ontem, comandadas por ministros, foram entregues 5.460 unidades habitacionais. Em Brasília, a presidenta Dilma entregou unidades habitacionais no Residencial Paranoá Parque, a 20 quilômetros do Centro.

O programa financia moradias para famílias com renda até R$ 5 mil por mês, com condições que variam de acordo com a renda familiar.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?