Publicidade

17 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Os distritos de Torreões, Rosário de Minas e Sarandira foram incluídos na segunda etapa do Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações de Minas Gerais, o Minas Comunica II, promovido pelo Governo do estado para ampliar a cobertura de celular e comunicação de dados em localidades que ainda não são atendidas por este tipo de serviço. Diante da notícia, a Comissão Especial de Telefonia, Comunicação de Internet Móvel da Câmara Municipal irá agendar reunião com o Governo para reivindicar a extensão do projeto a toda Zona Rural de Juiz de Fora.

Os vereadores integrantes da comissão estiveram em Belo Horizonte, na última segunda-feira, representando o Legislativo na cerimônia de apresentação do Minas Comunica II. Na ocasião, o governador Antonio Anastasia declarou que melhorias na comunicação reduzem as desigualdades regionais e o desenvolvimento econômico e social do estado. "O sinal de telefonia celular significa não só o conforto e a segurança, mas fundamentalmente oportunidade de negócios, informação, acesso a notícias e prosperidade."

A segunda etapa do programa irá atender 692 distritos de 359 municípios mineiros, onde vivem cerca de 1,17 milhão de pessoas, conforme dados da assessoria do Governo. Os investimentos previstos podem chegar a R$ 138,4 milhões.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?