Publicidade

15 de Abril de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Brasília (ABr) - A quase duas semanas do fim do prazo, cerca de dois terços dos contribuintes ainda não enviaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) deste ano. Segundo a Receita Federal, 9,927 milhões de contribuintes entregaram o documento até as 17h de ontem, o equivalente a 36,8% dos 27 milhões de declarações que o Fisco espera receber neste ano.

O prazo para entrega vai até o próximo dia 30. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários começou em 6 de março.

Os contribuintes com certificação digital ou representantes com procuração eletrônica recebem, pela primeira vez, a declaração pré-preenchida. Por meio do Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), eles têm acesso ao documento preenchido com antecedência pelo Fisco e só precisam confirmar as informações para enviar a declaração.

Como nos outros anos, o contribuinte que enviar a declaração no início do prazo deverá receber a restituição nos primeiros lotes, a menos que haja inconsistências, erros ou omissões no preenchimento.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?