Publicidade

18 de Junho de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Em reunião de trabalho marcada para hoje, o Parque Científico e Tecnológico da UFJF e a Secretaria Estadual de Transportes do Rio de Janeiro discutem uma parceria, com o objetivo de alavancar o desenvolvimento da cidade e região. O evento visa a analisar a influência da rede carioca de logística de cargas na Zona da Mata e discutir a possível interação entre elas.

Na programação, será apresentado o Programa Estratégico de Logística e Cargas do Rio de Janeiro (Pelc). A iniciativa considera a região limítrofe entre Rio e Minas Gerais, em especial a Zona da Mata, como estratégica pela interação que o estado mineiro tem com a economia e a logística cariocas.

O secretário de Desenvolvimento Tecnológico da UFJF, Paulo Nepomuceno, explica que a missão do Parque Tecnológico será facilitar o desenvolvimento de negócios inovadores que dinamizem a economia regional. "O papel do parque é ser um agente de transformação da economia de Juiz de Fora e região. Para tanto, já estamos trabalhando no sentido de integrar instituições e projetos que vão ao encontro desta missão, como esta reunião de trabalho que estamos realizando." O evento acontece a partir das 10h30, no anfiteatro da Faculdade de Engenharia da UFJF.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o resultado do PIB nos dois últimos trimestres vai interferir no resultado das eleições?