Publicidade

15 de Maio de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

A indefinição sobre a edição 2014 do Minas Láctea levou representantes da Associação Comercial de Juiz de Fora e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Zona da Mata a se reunirem ontem com o chefe da Assessoria de Relações Institucionais da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Gerson Occhi, para pedir informações sobre o evento. A preocupação é que a feira não seja realizada este ano em Juiz de Fora.

Conforme a Tribuna noticiou ontem, a pouco mais de dois meses para a data anteriormente prevista (de 28 a 31 de julho), e mediante a falta de interesse da iniciativa privada pela concessão de parte do evento, a Epamig "estuda alternativas sobre a operação da feira", que inclui local, data, gestão e modelo, como informou a assessoria na terça-feira. Na ocasião, houve a garantia de que o evento permanece na cidade, mesmo sem data prevista para a sua realização.

"Estamos preocupados se o evento vai acontecer e em qual data", disse o presidente da Associação Comercial, Aloísio Vasconcelos. A mesma incerteza, segundo ele, levou vários associados a acionarem o órgão, em busca de notícias sobre a promoção. O presidente comenta que tem sido feito trabalho intensivo de captação de eventos para a cidade, não se podendo correr o risco de perder uma feira deste porte. "Cancelar a edição deste ano traria prejuízo incalculável para a cidade, afetando toda a cadeia produtiva." Segundo Aloísio, até a alteração da data geraria prejuízo.

O presidente da Abrasel Zona da Mata, João Mattos, acrescenta que foi entregue documento assinado pelas duas entidades ao representante da Epamig formalizando a preocupação e pedindo esclarecimentos. "A importância do evento é econômica e científica e transcende o lado material." Na sua opinião, ainda há tempo hábil para a realização na data anteriormente prevista, desde que exista vontade política.

À Tribuna, Occhi explicou que não foi possível conceder às entidades as informações solicitadas porque ele não as possui. "Estou viajando para Belo Horizonte e terei a oportunidade de me reunir com o presidente da entidade para conversar sobre o assunto e trazer estas respostas." Ele, no entanto, garantiu que o Minas Láctea vai acontecer este ano em Juiz de Fora. "Não corremos o risco de não termos o evento."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?