Publicidade

21 de Maio de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) terá nova direção. A assessoria da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) informou à Tribuna que o economista Leandro Viana assumirá a direção geral do instituto, gerenciando a atual chefia. Sem informar quando o profissional será empossado, a assessoria destacou apenas que a gestão da empresa tem sempre a proposta de "inovar, aprimorar processos e resolver pendências". A Epamig reiterou que o Minas Láctea irá acontecer este ano no Expominas, em Juiz de Fora, e que a data será definida e comunicada nos próximos dias.

Realizado há 40 anos na cidade, o evento seria terceirizado este ano, mas o edital não recebeu propostas da iniciativa privada. Na última sexta-feira, representantes da Epamig em Belo Horizonte, o chefe da Assessoria de Relações Institucionais da empresa em Juiz de Fora, Gerson Occhi, e o vice-prefeito Sérgio Rodrigues se reuniram em Belo Horizonte para discutir os rumos do evento. "Recebemos a informação de que a Epamig irá reagendar o Minas Láctea para ter mais segurança sobre a organização e estrutura do evento", disse Sérgio.

Segundo ele, a empresa também adiantou que o Instituto Cândido Tostes passará por uma reformulação com a reabertura da produção da fábrica para o varejo e a criação de um minimercado no bairro para comercialização de outros itens além dos produzidos na cidade, como café orgânico.

Para a implantação destas mudanças, a Epamig irá nomear Leandro Viana. Nascido em Belo Horizonte, ele é formado em economia pela PUC/MG, possui mestrado em engenharia civil pela Unicamp e três pós-graduações em gestão financeira, sendo uma delas na Universidade de Maine, nos Estados Unidos. Sua vida profissional foi consolidada em São Paulo, onde trabalhou em multinacionais, sendo a última o Grupo Ceva.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?