Publicidade

13 de Março de 2014 - 14:39

Por Tribuna

Compartilhar
 

A Essencis Soluções Ambientais inaugurou nesta quarta-feira (12) na cidade uma Central de Tratamento e Valorização Ambiental (CTVA), voltada para atender ao setor industrial local, visando a recuperação e valorização de resíduos. Localizada em Paula Lima, em um terreno de 500 mil m², a unidade já está em operação, depois de três anos de planejamento. Nesta primeira fase de implantação, foram investidos R$ 20 milhões, e a expectativa é criar 30 novos postos de trabalho.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Zuchi, a chegada da Essencis deixará Juiz de Fora mais competitiva. "Ela cumpre dois papeis fundamentais hoje em dia. A geração de empregos é importante, mas como há exigências fortes para o tratamento dos resíduos, ter uma empresa deste seguimento irá valorizar a região e deixá-la mais atrativa para outras indústrias."

O coordenador da unidade em Juiz de Fora, Márcio Vasconcellos, explica que a CTVA vai tratar de resíduos industriais perigosos, não-reativos, não inflamáveis e com baixo teor de solventes, como óleos ou água. "Além de agregar novas tecnologias, identificando as necessidades da região, o diferencial está relacionado à valorização do resíduo, identificando destinos para reaproveitamento na própria indústria, seja por meio de matéria prima ou de energia."

A CTVA de Juiz de Fora, a segunda do grupo no estado (a primeira está em Betim), foi construída dentro do conceito de sustentabilidade, utilizando dispositivos de controle e reaproveitamento de água e energia. A Essencis tem outras dez centrais de tratamento no país.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o resultado do PIB nos dois últimos trimestres vai interferir no resultado das eleições?