Publicidade

17 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Os empresários mineiros devem ficar atentos com o recebimento de guias e boletos falsos no mês de janeiro. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas (Fecomércio-MG), no dia 31 vence o prazo para o pagamento da Contribuição Sindical Patronal do setor, e, neste período, ocorrem práticas indevidas de envio de boletos de cobrança feito por entidades-fantasma.

Para não correr o risco de cair em um golpe, a Federação orienta que o empresário consulte a regularidade do número do CNPJ ou Código Sindical da Entidade que emitiu o boleto no site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O link para consulta é: http://www3.mte.gov.br/cnes/cons_sindical.asp

A Fecomércio-MG destaca que "a Contribuição Sindical Patronal é devida apenas às entidades sindicais legalizadas e representantes da categoria econômica específica da empresa" e que "não existe contribuição compulsória em favor das associações, exceto para aqueles que se associaram voluntariamente e de forma expressa".

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?