Publicidade

20 de Maio de 2014 - 07:00

Maior feira de móveis de MG começou nesta segnda e segue até sexta em Ubá

Por Tribuna

Compartilhar
 

Começou nesta segunda-feira (19) e segue até sexta-feira, dia 23, a Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur) 2014. Realizado em Ubá, o evento deve receber 18 mil visitantes para a exposição e comercialização de produtos de 120 empresas do setor moveleiro, em maior parte, da Zona da Mata. Considerada a maior feira do ramo do estado, na última edição, em 2012, a Femur gerou R$ 250 milhões em negócios. Este ano, a expectativa da organização é que o número seja ainda maior. "A feira é voltada para a concretização de negócios. Receberemos lojistas de todo o Brasil que terão a oportunidade de conhecer inovações do setor", explica o presidente do Movimento Empresarial de Ubá, organizador do evento, e diretor presidente da Móveis Apolo, Generoso Carneiro Neto.

Participante da Femur desde a primeira edição, há 20 anos, o gerente de marketing da Cozinhas Itatiaia, Mauro Bicalho, destaca a evolução do evento no decorrer dos anos. "No início era tudo improvisado. Com o passar do tempo houve a profissionalização deste grande projeto." Como exemplo, ele destaca que os estandes das empresas este ano foram instalados num espaço de18 mil metros quadrados no Pavilhão de Exposição da Horta Florestal. "Foi mais um salto qualitativo." Segundo Bicalho, as melhorias causaram impactos diretos no resultados das empresas que participam do evento, assim como na economia da cidade. "São dias em que vemos a economia local mais aquecida. Os setores de comércio, serviços, hotelaria e transporte também lucram com a realização da Femur."

Motivado pelo histórico do evento e a proximidade com a fábrica que possui em Juiz de Fora, o diretor geral da Colchões Castor, Hélio Antônio, decidiu inserir a marca pela primeira vez na feira. "Acredito que teremos nossas expectativas surpreendidas, pois já no primeiro dia recebemos muitos clientes interessados em nossos produtos." A grande novidade do estande, segundo ele, é um colchão com mola pocket e partículas de gel. "É o produto mais recente, lançado esse mês." Para o empresário, a prospecção de novos clientes deve ser grande. "Estamos muito otimistas com os resultados, e planejamos vir na próxima."

 

Polo

A Femur é realizada bienalmente, e este ano está em sua 11ª edição. Ubá é a principal cidade da Zona da Mata a integrar o Polo Moveleiro da região, que compreende, ainda, os municípios de Guidoval, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Tocantins e Visconde do Rio Branco. O polo concentra cerca de 300 empresas de móveis que geram, aproximadamente, 30 mil empregos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?