Publicidade

08 de Julho de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Jhonathan, Fábio, Lucas e Victor comemoram
Jhonathan, Fábio, Lucas e Victor comemoram

O aplicativo Jo Ken Nerd foi o projeto vencedor da primeira edição do Hackathon realizada em Juiz de Fora. O evento aconteceu no sábado e reuniu 35 participantes, entre programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de 24 horas de programação durante a qual deveria ser desenvolvido um produto tecnológico.

Idealizado por Victor Hugo, Lucas Mendes, Jhonathan Wyterlin e Fábio Nogueira, o Jo Ken Nerd é uma versão aprimorada do jogo "pedra, papel e tesoura" que funciona em TV, Android e iPhone, permitindo que dois jogadores possam interagir em sistemas opostos ou semelhantes. "Como o Victor tinha comprado um chromecast (dispositivo da Google), pensamos no que fazer para interagir com esse aparelho", conta Jhonathan. "Lembramos de um episódio do seriado 'The big bang theory' em que o personagem Sheldon criou o 'pedra, papel, tesoura, lagarto e Spock'. Queríamos fazer algo divertido."

A criação do aplicativo foi um desafio. "Elaborar, definir tempo para cada situação e entender como cada um trabalha para o desenvolvimento render não é tarefa fácil", destaca Fábio Nogueira. "Foi incrível e muito empolgante a sensação de ter que criar um projeto do zero e entregá-lo pronto em apenas 24 horas", diz Jhonathan.

Como prêmio, a equipe irá conhecer a sede do Google em São Paulo. Os vencedores pretendem deixar o aplicativo disponível ao público gratuitamente e trabalhar para que ele ganhe mais funcionalidade e possa ser utilizado sem a necessidade do chromecast.

Um dos organizadores do evento, Tiago Gouvêa, integrante do Google Developers Group Juiz de Fora, destaca que o Jo Ken Nerd atendeu aos critérios propostos pelo Hackathon. "Foram criados oito projetos muito bons. A escolha do vencedor se deu pelo tipo de tecnologia empregada e a capacidade de realização no tempo estimado." Uma segunda edição do evento na cidade está prevista para novembro deste ano.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprova o retorno de Dunga para o comando da Seleção Brasileira?