Publicidade

16 de Julho de 2014 - 08:13

Por Tribuna

Compartilhar
 

Com planos de expansão de sua atuação na América do Sul, extrapolando as fronteiras do Mercosul, a Gemacom Tech confirmou ontem planos investir na ampliação da capacidade produtiva em suas unidades industriais, uma localizada em Juiz de Fora e outra em Guarani. A empresa, porém, não divulgou o valor de investimento previsto. A produção estimada para este ano é de 13.200 toneladas de insumos para produtos alimentícios.

As informações são do diretor de Operações, Henrique de Castro Neves. Este mês, a empresa deixou de ser uma sociedade por cotas (limitada) para se tornar uma sociedade por ações (S/A). "É uma evolução natural para acompanhar o crescimento da empresa e proporcionar à Gemacom Tech o profissionalismo e a governança que ela merece, proporcionando novas e diversificadas fontes de captação de recursos".

Segundo Neves, a Gemacom Tech possui distribuidores no Paraguai e no Uruguai. Há projetos em curso em Argentina, Chile e Venezuela, coordenados diretamente da matriz, no Brasil. "Os planos de expansão são para ampliar os trabalhos na América do Sul como um todo", indo além do Mercosul, onde a empresa atua desde 2005.

Fundada em 1990, a Gemacom é considerada um dos maiores fornecedores de insumos para a produção de alimentos no país. Na unidade Juiz de Fora são produzidos aromas, corantes, preparações de frutas, preparados tipo geleia, coberturas, recheios doces e salgados, pastas de queijos e condimentos. Em Guarani, há a fabricação da linha de amidos modificados, estabilizantes e espessantes, edulcorantes e misturas em pó aromatizadas. A empresa tem 158 empregos diretos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?