Publicidade

25 de Março de 2014 - 15:32

Com a reforma, aeroporto estará em condições de receber aeronaves com capacidade de operar voos regionais

Por Agência Minas

Compartilhar
 

O governador Antonio Anastasia anunciou, nesta terça-feira (25), investimentos da ordem de R$ 3 milhões para reforma e melhoramentos no Aeroporto de Muriaé, na Zona da Mata. Com as intervenções, o local vai poder receber aeronaves com 14 assentos, o que vai possibilitar ligação direta com as cidades de Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo, ampliando, assim, as rotas de voos regionais no interior mineiro.

Ao anunciar os recursos, Anastasia destacou a importância de melhorar o aeroporto de Muriaé para atrair investimentos para o município. "Essa é uma obra fundamental. O aeroporto não é somente para quem viaja de avião. Ele é fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade e da região. Estamos criando condições para termos, aqui, voos regionais, linhas regionais. Com o aeroporto vamos permitir a vinda de empresas para o município e, num futuro breve, uma linha aérea regular. Muriaé é uma cidade que tem uma grande vocação econômica, é uma cidade em desenvolvimento", afirmou o governador.

O prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, agradeceu ao governador pelo investimento anunciado. "Agradeço por proporcionar as obras desse aeroporto e adequá-lo às exigências da modernidade, que tem sido uma reivindicação antiga de nosso município", disse. Durante o evento, Anastasia se despediu, como governador, de Muriaé, já que deixa o cargo no próximo dia 4 de abril.

Obra

Dentre as melhorias a serem realizadas no Aeródromo de Muriaé/Cristiano Ferreira Varella estão a aplicação de revestimento em concreto nas pistas de pouso e de táxi e no pátio de estacionamento de aeronaves. Após as obras, o aeroporto vai contar com uma pista de pouso e decolagem de 1.083 m x 23 m.

As intervenções também incluem instalação de alambrado no entorno de todo o local. Os serviços ainda incluem terraplenagem, em uma área de 56,6 mil metros quadrados, obras de fresagem da pista, execução de drenagem, implementação de muro de contenção e iluminação para balizamento noturno.

O edital para licitação da obra foi publicado no Minas Gerais - Diário Oficial dos Poderes do Estado, no último sábado (22), por meio do Departamento Estadual de Obras Públicas (Deop). Os interessados têm até 8 de maio para a apresentação de propostas. O prazo para execução da obra será de 150 dias, após a assinatura do contrato.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?