Publicidade

06 de Março de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Empresários juiz-foranos criaram o primeiro aplicativo para celular destinado aos interessados em conquistar uma vaga de trainee no país. A ferramenta, denominada Trainee Mobile, foi desenvolvida em novembro do ano passado e já possui seis mil usuários em 270 cidades, localizadas em 23 estados e Distrito Federal. Avaliado em R$ 150 mil pelo mercado, a expectativa dos idealizadores é que o aplicativo chegue a 30 mil pessoas nos próximos dois meses e alcance o valor de R$ 500 mil.

"O trainee é um salto na carreira profissional por oferecer ao jovem uma carga de treinamentos para que futuramente ele possa exercer um cargo de liderança", analisa um dos idealizadores do aplicativo, Thiago de Mendonça. Ele conta que foi aproveitando a demanda criada por estudantes interessados em conquistar uma vaga de trainee que, em 2009, ao lado do sócio Guilherme Guimarães Guedes, criou o Portal Trainee. "Foi a primeira vertente do nosso trabalho, voltado a levar informações sobre os processos seletivos realizados no país", relembra. "Agora entendemos que precisaríamos usar nova linguagem, já que os jovens estão conectados no celular a maior parte do tempo."

O TraineeMobile traz conteúdo sobre os processos seletivos abertos, notícias e dicas para os jovens profissionais, alertas sobre os prazos de inscrição e interatividade entre empresas e candidatos. O aplicativo é gratuito e está disponível no App Store para I-Phone e no Google Play para Android.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?