Publicidade

16 de Abril de 2014 - 07:00

Nas lojas especializadas, movimento está até 145% maior que em dias normais; expectativa é de incremento ainda maior até o fim da semana

Por Tribuna

Compartilhar
 
Lojas especializadas em chocolate registrou aumento de até 145% em relação à semana passada
Lojas especializadas em chocolate registrou aumento de até 145% em relação à semana passada

Faltando poucos dias para a Páscoa, a procura pelos ovos nas lojas especializadas em chocolate registrou aumento de até 145% em relação à semana passada. Ao longo de toda a tarde desta terça-feira (15), consumidores enfrentaram filas para comprar os produtos. Até o final desta semana, a expectativa é de que a movimentação cresça ainda mais. Para conseguir atender aos clientes, alguns estabelecimentos optaram pela contratação de funcionários temporários e estenderam seus horários de funcionamento.

A empresária Lúcia Rocha Barbosa é proprietária de sete lojas da franquia Cacau Show em Juiz de Fora. Nesta terça, a fila de clientes ultrapassava a porta dos estabelecimentos. A explosão de vendas, segundo Lúcia, começou no último fim de semana, quando foi sorteado, em cada loja, um ovo de chocolate de seis quilos. Segundo a empresária, desde a última segunda-feira, o movimento cresceu 30%. "A promoção feita nos veículos da mídia nacional contribuiu para esse crescimento." Na loja Grenoble Chocolates Finos no Marechal Shopping, as vendas também estão expressivas. "Estendemos o horário de funcionamento para conseguir atender a todos, pois a procura aumentou cerca de 50%. Os picos de maior movimento estão acontecendo na parte da tarde", explicou a dona do estabelecimento, Daniele Claudio Silva.

Mesmo tendo projetado crescimento nas vendas deste ano, a empresária Geiza Ribeiro Dornellas ressaltou que o estoque de suas três franquias da loja Chocolates Brasil Cacau está no fim. Devido ao grande movimento de clientes registrado em 2013, ela aumentou em 25% seu efetivo de funcionários. "No comparativo com os últimos sete dias, a procura por ovos de Páscoa cresceu 145%", enfatizou. Na Casa das Trufas da Rua Mister Moore, a situação não era diferente. Muitos consumidores disputaram espaço para escolher os produtos. De acordo com a dona da loja, Christiani Lamha Machado, 90% das pessoas deixam para fazer suas compras na última hora. "Como é fabricação própria, o preço dos chocolates não teve aumento em comparação com as últimas semanas", relatou.

 

Supermercados

Supermercados da cidade também registram aquecimento na procura pelos tradicionais ovos de Páscoa. Na rede Bahamas, a partir desta quarta-feira até o próximo sábado, a expectativa é de que as vendas aumentem 83%. O gerente de marketing, Nelson Júnior, afirmou que o "projeto Páscoa", iniciado pouco depois do carnaval, termina neste domingo. "Não fazemos promoções depois da data. Nosso objetivo é terminar com todo o estoque". Ele ressaltou, ainda, que alguns produtos tiveram queda de 4% nos preços. No Bretas, segundo a assessoria de comunicação, o movimento de clientes teve crescimento de 40% em relação a semana anterior. Já o valor dos produtos chegou a cair 30%. O coordenador de marketing do Villefort Atacadista, Paulo Roberto Alves, está menos otimista. "De hoje até quinta-feira, vamos verificar um pequeno aumento, mas, por enquanto, a situação continua como nas outras semanas".

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?